x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 5.015

CNAE transportes

José Luiz Vitorino Moreira

José Luiz Vitorino Moreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 00:47

Caros colegas. Um conhecido meu quer abrir uma empresa de transportes de areia, que a principio irá operar localmente, dentro do municipio e também não possuirá veículo próprio, ela agregará outros veículos para essa operação. Será uma empresa do Simples, porem nao estou conseguindo localizar um CNAE que se enquadre nessa situação. Alguem poderia me dar umas dicas?
Obrigado...

Mauro Berg

Mauro Berg

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 10:08

José;

Pode sim, se ele for agregar veículos de terceiros na empresa, pois todas as notas e as tributações serão emitidas e recolhidas pela empresa, os terceiros apenas vão receber pelo valor do frete, o pagamento pelos serviços executados para a empresa, como se fossem terceirizados, ou com RPA.

Mauro Berg
Contador Societário
Curitiba-PR
WILSON ALAMINOS

Wilson Alaminos

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 16:35

aproveitando a oportunidade, estou por abrir uma empresa com atividade de RECICLAGEM DE RESÍDUOS DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO:
PRECISARIA SABER O CNAE, E SE ESSA ATIVIDADE PODE OPTAR PELO SIMPLES NACIONAL. ALGUÉM PODE ME AJUDAR? MEU E-MAIL É:
@Oculto.
FICO MUITO AGRADECIDO.
Wilson

José Luiz Vitorino Moreira

José Luiz Vitorino Moreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 17:46

Olá Pessoal.

Surgiu uma duvida: Para o transporte de carga dentro de um município não é necessário ter Inscrição Estadual, segundo informou um funcionário do Posto Fiscal. Essa afirmação procede? No caso essa empresa terá sede em SP, capital, a prestação do serviço será em Santos-SP e posteriormente em um municipio do estado do PR. O transporte ocorrerá apenas dentro do municipio, não será interestadual.
Tem ou não que ter IE?

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.