x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 697

Pj ou Clt ????

AGNALDO JESUS

Agnaldo Jesus

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 15:22

Prezados colegas,

Gostaria de saber se o que vale mais a pena hoje com essas novas legislações, eu ser PJ ou empregado, pois tenho uma pessoa que trabalha em uma empresa como coordenador de importação com o salário de R$ 2.500,00 + vale-refeição +cesta basica+ assistencia médica e recebeu uma proposta para ser PJ com salário de R$ 5.000,00.
A dúvida é: como atividade de coordenação ele deverá ser lucro presumido, ou existe alguma atividade em que poderá cadastrar no simples?
Seria vantajoso???
Desde já, agradeço a atenção!!!

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 13 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 10:40

Agnaldo Pereira De Jesus

coléga, entendo quê é uma proposta encantadora., por mais quê hoje exista os mei ou ei automaticamente você teria obrigações junto ao fisco e em vez de ter beneficios assegurados por clt, você estaria trocando por obrigações acessórias de um micro empresário.

é melhor fazer uma avaliação com muito critério na ponta da caneta, pois todas despesas serão arcadas por você mesmo, acredito quê eu ficaria com a 1º opção.

é meu ponto de vista pois tenho contato com pessoas quê abriu empresa a menos de um ano e já está arrependida.

desejo boa sorte e faça a melhor escolha

marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.