x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 9.708

Modelo de Distrato Social

Roberto S. pinto

Roberto S. Pinto

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 18:16

Boa noite a todos,

Estou diante de um distrato social em que os sócios não querem que conste o recebimento de valores na distribuição do capital social, pois aplicaram um capital na empresa e estão saindo sem receber nada e querem que conste algo semelhante a isso, mas me faltam palavras para constar nessa clausula.
Alguem poderia ajudar ou orientar de como devo proceder?

agradeço desde ja

att

Roberto

alex viana de souza

Alex Viana de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 24 fevereiro 2012 | 17:27

Boa Tarde, nao informe, somente coloque cada socio responde pelo ativo e o passivo da empresa de acordo com suas quotas, e informe o responsavel pela guarda dos documentos

Alex

Alex Viana de Souza
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 25 fevereiro 2012 | 09:28

Roberto,
bom dia.

Em um distrato elaborado, a JUCEG exigiu que se fizesse constar uma cláusula determinando o valor ressarcido para cada sócio em relação ao Capital Social.

Isso varia de entendimento para entendimento entre o pessoal das diversas Juntas Comerciais do nosso país.

De toda forma, anexo a este post, uma sugestão de DISTRATO SOCIAL.

Caso a Junta Comercial do seu estado não exija que relacione o valor do capital social ressarcido ao sócio, proceda como o Alex sugere, ignorando a cláusula terceira do anexo.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Caroline Temporini

Caroline Temporini

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 09:25

Bom dia caros colegas..


Estou precisando de um modelo de distrato social, mas distrato feito em empresa registrada em cartório!

Esta é a primeira vez que tenho que fazer dessa forma!

Se alguem tiver um modelo - ou se for igual ao da JUCESP..


Obrigada desde ja!

CAROLINE TEMPORINI
[email protected]
Telefone: 19-992108013
"Duas coisas me deu o destino: uns livros de contabilidade e a vontade de sonhar" Fernando Pessoa
Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 18:56

Jefferson,

Na cláusula do reembolso (elencada como obrigatória) considere somente o valor já integralizado - de cada sócio. Esqueça a parte que tinha à integralizar.

Recomendações

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.