x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.475

Abertura Empresa Individual indeferimento RFB

Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 13:48

Boa Tarde,

Estou Abrindo empresa individual em Guarulhos, fiz o preenchimento do PGD e transmiti, foi gerado DBE, juntei o DBE com assinatura com firma reconhecida e copia autenticada do Requerimento de empresario, protocolei na Receita Federal, no entanto o processo não é aceito pelos seguintes motivos:

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):
ÓRGÃO MOTIVO

RFB Ato constitutivo/alterador/extintivo referente a evento informado na FCPJ não encaminhado.

RFB Nome empresarial informado na FCPJ/QSA é diferente do constante do ato constitutivo/alterador/extintivo.

Não estou entendo, pois encaminhei todos os documentos, e as informações no requerimento de empresario estão corretos, sera que mudou alguma regra e eu não estou sabendo? Se alguem já teve alguma situação assim, por favor me ajude.

Grato,
Wilson

Amanda de Moura Piva

Amanda de Moura Piva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 14:48

Wilson,

Aconteceu a mesma coisa comigo, se a empresa a ser constituida for ME, a primeira exigência refere-se ao enquadramento de ME, que agora precisa ser anexado junto com o DBE e o requerimento do empresário para abrir o CNPJ
A segunda diz que o nome empresarial está incorreto. Verifique se foi digitado corretamente, com o sufixo ME

Espero ter ajudado

...
Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 15:25

Amanda,

Então tenho que enviar tambem a copia autenticada da Declaração de ME? Quanto ao nome empresarial está correto, só que sem o sufixo "ME", devo acrescentar o ME no nome empresarial no preenchimento do FCPJ? Se eu colocar ME no cadastro vai ficar diferente o documento de constituiçao, pois o requerimento de empresario o nome empresarial é sem o sufixo "ME". No seu caso foi deferido? A partir de quando é necessario emviar enviar tambem a declaração de ME?

Agradeço a ajuda

At. Wilson

NELSON SOUZA

Nelson Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 15:31

Wilson,

boa tarde,

no caso, digite no FCPJ o nome completo que está no documento de enquadramento de ME, veja tem que ser exatamente igual com traços e pontos se houver, tire outra xerox autenticada do requerimento e do enquadamento, junte com o DBE assinado com firma reconhecida e dê entrada novamente, creio que irá dar certo agora, quando for deferido na RFB, voce verá que o nome já estará com o complemento ME, pois antes nós colocavamos o ME na constituição, mas agora não mas, só colocamos o ME, quando for uma alteração,

espero ter lhe ajudado,

abs,

Nelson

Amanda de Moura Piva

Amanda de Moura Piva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 15:36

Wilson,

Sim, terá que enviar a cópia autenticada da declaração de enquadramento, juntamente com o DBE e requerimento do empresário autenticado. Essa exigência já está valendo, só não sei te dizer a partir de quando começou a vigorar.
O sufixo - ME deve ser acrescentado ao nome empresarial (pois é como aparecerá no cartão CNPJ) , foi o motivo da segunda exigência.

...
Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 15:51

Amanda e Nelson,

Obrigado pela ajuda, não sabia disso ainda, pois até pouco tempo eu só enviava o DBE e a copia autenticada do requerimento, vou preencher novamente o FCPJ e juntar a declaração de ME, agradeço muito a ajuda de vocês.


Abraços
Wilson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.