x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 886

Abertura de Empresa de Com de Planos de Saúde

FERNANDA CHILE

Fernanda Chile

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 2 agosto 2011 | 11:44

Bom dia, estou me arriscando pela primeira vez a abrir uma empresa. Como na parte legal, só tenho experiencia teórica e nao pratica, vou precisar de ajuda de vocês.

meu cliente, quer abrir uma empresa para comercializar planos de saúde. Seria uma escritorio para comercializar, apenas vender os planos.
alguem pode me ajudar?

P.S.:Ele já possui uma empresa aberta, é uma ME, optante pelo simples nacional e tem a seguinte atividade: 82.11-3-00 - Serviços combinados de escritório e apoio administrativo.

Será que tenho que abrir outra empresa, ou posso incluir outra atividade nessa mesma?

Desde já agradeço a atençao.

Fernanda

Adilson Rodrigues

Adilson Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 19:29

Fernanda.

A empresa é uma ME (é de empresário individual ou tem mais sócios?)

Se fizer uma alteração incluindo a venda de planos de saúde, a empresa ficará com dois cnae´s, mas um que permite inclusão no Simples e outra não.
A atividade caracterizada como venda de planos de saúde não poderá fazer opção no Simples Nacional.

E ficando assim, qual será a atividade principal? Serviços de escritório ou venda dos planos?

Para permanecer no Simples, o sócio não poderá ter mais que 10% do capital da existente nesta nova empresa. Além disso, a receita dessas duas (não pode ultrapassar R$ 3.600.000,00).

Diante disso, acredito que seria melhor abrir nova empresa, mas escolhendo forma de tributação, que não seja o Simples.

Espero ter lhe ajudado.

Boa sorte!

Adilson Rodrigues
Contabilista Freelancer Paralegal
São Paulo - SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.