x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.185

DESIGN e SIMPLES NACIONAL

Gabriel

Gabriel

Bronze DIVISÃO 4, Programador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 21:21

Olá,
conheço várias empresas que utilizam o SIMPLES NACIONAL, prestando serviços de Design, sem ser arquitetura. Gostaria de saber, como eu consigo isto também?

Grato.

OBS.: Estou desenvolvendo um Plano de Negócio, mas não consigo achar um contador para me auxiliar, se eu postar algumas dúvidas sobre o Plano de Negócio (claro, relativo a parte contábil), estarei desrespeitando alguma regra?

Gabriel

Gabriel

Bronze DIVISÃO 4, Programador(a)
há 12 anos Domingo | 14 agosto 2011 | 01:46

Bom, percebi que as pessoas acessaram minha pergunta, mas não respoderam, então decidi mudar minhas perguntas:
- Posso optar por dois CNAEs, se um deles for impeditiv ao SIMPLES, ambos serão?
- Como deve ser relacionado o CNAE para uma empresa que irá desenvolver trabalhos de Design (CNAE 7490-1/99, impeditivo ao SIMPLES) esporadicamente, enquanto o foco será Webdesign (CNAE 6201-5/00, Atividade Permitida / Impeditiva) deve proceder, e como fica essa questão do SIMPLES?

Grato pela ajuda pessoal!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.