x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.366

Pamella Dominiquini

Pamella Dominiquini

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2011 | 23:07

Boa Noite Pessoal...

Trabalho com uma empresa de marketing multinível,
Amarelas Internet. É o conceito das paginas amarelas do papel, só que na internet, vendo os anúncios para as empresas e profissionais liberais. Gostaria de saber se esta atividade se enquadra no MEI, na atividade 7319-0/03 MARKETING DIRETO?

Obrigado!

Att,
Pamella

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 09:41

Pamella
Bom dia


Essa atividade não esta relacionada as permitidas como MEI, veja na lista se de repente vc não se enquadra em outra similar pelo Portal do Empreendedor.

Não podendo ser MEI vc tem como opção abrir uma empresa e se enquadrar no simples nacional, esse cnae é tributado no anexo III.


Heloisa Motoki

LAURA VIRGINIA R P BARRETTO

Laura Virginia R P Barretto

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 21:44

Boa Noite, tenho uma cliente que tem uma loja de artigos de vestuário ha muitos anos e tem cnpj, inscrição estadual e ultimamente o esta inscrita no simples nacional, só que ela não vem fazendo a contabilidade e nem pagando os devidos impostos, e ela me procurou pra saber se podia se cadastrar como mei, como ainda não sei bem sobre esse assunto gostaria de saber o que fazer? se ela pode se cadastrar? ou só novos negocios?

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 22:49

Laura Virginia R P Barretto

a principio não pelo fato do cpf de sua cliente está vinculado na receita federal e demais orgãos, o melhor a fazer no momento é tentar um parcelamento, pois o nome déla pode ir para o cadin, divída ativa da união., etc...

sucesso

marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.