x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 975

REgistro do distrato com pendencia de certidao

CARLOS EDUARDO GOMES DE ALMEIDA

Carlos Eduardo Gomes de Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2011 | 15:23

Gostaria de saber se alguém já teve ou já viu uma situação como a minha pode me ajudar a solucionar.
Tenho uma empresa que não esta enquadrada como ME / EPP que esta tentando registrar o Distrato Social e baixar seu cadastro nos órgãos competentes. O problema que ela só consegui emitir a Certidão conjunta da Receita federal e INSS . a do FGTS esta com uma pendência referência contribuição parcial onde o atendente da caixa esta exigindo a rescisão do período e a GIFP do mês anterior e posterior .
O problema é : A empresa fazia sua própria contabilidade então tudo referente a ela estava em seu escritório que foi completamente destruído por sinistros. Como a empresa ira retirar essa certidão do FGTS se os documentos não existem mais muito menos o contato com os ex funcionários. Uma Solução que vejo e enquadrar como microempresa e registrar o distrato sem as certidões. Mais gostaria de saber se há algum tipo de penalidade da empresa deixar esse cadastro ativo na Caixa econômica. ?

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2011 | 23:54

Carlos Eduardo Gomes De Almeida

coléga, você está preocupado com a caixa economica!!!

a empresa ficou completamente destruida pois ocorreu um sinistro na mesma, caso ocorreu um incêndio, enchente etc., não foi feito um boletim de ocorrência algo quê comprove o sinistro.,entendo acidentes acontece mas é muita coincidência, ocorrer um sinistro e a empresa estar irregular, no inss, rfb, fgts. , seí quê está fazendo seu trabalho e quê muitas vezes somos obrigados a provar quê pagamos determinados tributos.

amigo seu cliente está mais precisando de um perito doquê um contador, passa a bola quê isso aí é b.o

desculpe-me a sinceridade

marcelo

CARLOS EDUARDO GOMES DE ALMEIDA

Carlos Eduardo Gomes de Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2011 | 08:16

cara amigo marcelo acho que nao entendeu bem . a emrpesa só nao consegui a certidao do FGTS , perante a Receita Federal e Inss e municipio a empresa esta ok. O unico problema da empresa e a inconsistencia refernece a uma rescisao . Pois isso nao sai a certidão.
e tambem esistens todos os documentos pois o sinistro fui uma catastrofe no municipio. Mais como os funcionarios dos orgaos nao estao preparados para resolver nao consegui nenhuma solução so me disseram que nao tem como resolver .

obrigado

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2011 | 12:42

Carlos Eduardo Gomes De Almeida

coléga realmente é complicado, a caixa não tem um sistema confiavel pois tudo quê pagamos somos obrigados a comprovar., as vezes dependendo do valor inconsistência é melhor pagarmos só para não ter dores de cabeça.

quê o senhor ilumine todo povo de teresopolis.

até

marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.