x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 824

Portal de Informação e Publicidade na Internet

Alexandre Cobucci Faria

Alexandre Cobucci Faria

Iniciante DIVISÃO 1, Sócio(a) Gerente
há 13 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2011 | 12:07

Estou montando um portal de informações e publicidade na Internet. Tenho algumas dúvidas:
1 - Endereço físico. Faço a operação utlilizando um outro escritório e todas as pessoas envolvidas na operação ou trabalham em casa ou prestam serviços em outros escritórios. Tenho a obrigação de criar uma "Sede Real"?
2 - Agimos em notícias como "ECO" de informações recebidas por terceiros (normalmente jornalistas das prefeituras que nos passam informações). Além de colocarmos os devidos créditos, não alteramos o conteúdo (eventualmente alguma correção de erros de digitação). Eventualmente temos alguns artigos de próprio pulso e uma série de Blogs que publicamos. É obrigatório, no contrato Social a inclusão de Jornalista?
3 - Capital Social. Este projeto está sendo desenvolvido no curso de 2 anos: Além das despesas de programação e outras pequenas (Fapesp, Provedor, etc) tem todo o trabalho pessoal das pessoas envolvidas. Posso designar este esforço como parte do capital? Como mensurar isso?
4 - Além do CNAE 6319-4/00 (principal), 58.12-3 , 58.13-1, 58.19-1, 7440-3/99 que outras classes devo cadastrar? Aplica-se a classe 58-2? Estão corretas minhas Classificações?
5 - Tipo de sociedade: Existirão diversas pessoas que farão parte da divisão das receitas (não das despesas): Qual a forma correta de apontar este fato?
Agradeço antecipadamente orientações.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.