x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.769

Divergência entre razão social Jucesp x RFB

Francisco Xavier De Vico

Francisco Xavier de Vico

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 14:03

Boa tarde,

Como devo proceder no seguinte caso: A empresa tem sua razão social "X Industria e Comercio de PlasticoS Ltda." porém no cadastro da RFB está faltando esse "S", está como "X Industria e Comercio de Plastico Ltda."

Deve ser feito via PGD mesmo na opção alteração de razão social? Ou existe algum procedimento diferente e mais prático, já que o erro não foi meu (pois caso tivesse sido enviado errado, teria sido indeferido o pedido)

Desde já agradeço,

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 14:24

Francisco Xavier De Vico

quando você constituiu a empresa enviou para a receita federal cópia de contrato, dbe tudo conforme eles exige.

como o cartão do cnpj está errado, isto fui erro deles e para esta correção eu não enviaria um pgd, pois eles são muito bem pagos para fazer tal correção.

caso o atendente não queira fazer a correção procure o chefe da unidade.

marcelo

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 14:42

Mário Gilberto Barros De Melo

coléga trabalho diariamente em repartições públicas, quando cometo algum erro vou e faço a devida correção, mas quando o erro é do servidor publico eles tem sim a obrigatoriedade em reconhecer o erro e fazer a devida correção.

basta procurar seus direitos junto a chefia, ouvidoria não importa temos muitos deveres e eles poucas obrigações???


marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.