x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 14

acessos 2.444

Alteração Contratual

Celio Farias

Celio Farias

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2011 | 17:07

>>>Senhores, preciso fazer a alteração de uma empresa onde deverá mudar o CNAE assim como a mudança de de local e de todos os sócios!

>>>No quisito mudanças de sócios, gostaria de saber se é possivel essa empresa admitir como sócio uma pessoa que ja é sócio em outra sociedade LTDA cuja empresa esta com dividas junto a Receita federal e na Divida Ativa da União?

Farias
Ana Paula Suzart

Ana Paula Suzart

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 6 setembro 2011 | 11:17

gostaria de saber quais são as taxas para re-ratificação de endereço da filial que foi errado na alteração contratural minha junta é do Rio de Janeiro, vamos ter que pagar o mesmo valor quando da alteração ou não, peço que me oriente pois nunca fiz uma re-ratificação. Obrigado.

anasuzart
Celio Farias

Celio Farias

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 6 maio 2012 | 11:58

>>>Senhores,é possivel fazer uma alteração contratual no quadro social de uma empresa que está em débito na divida ativa da união,na procuradoria da fazenda e na propria receita federal?
>> A idéia é a retirada de um dos sócios!

Farias
Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 7 maio 2012 | 21:07

Andreia,

O nome empresarial seguido do CPF, não tenha dúvidas, mas, quanto à partícula "ME", a orientação da JComercial do meu Estado é que deve ser agregada quando o MEI é "desenquadrado" dessa condição na Receita Federal, ou seja, quando "transforma-se" em Empresário normal. De qualquer modo, informe-se na JComercial do seu Estado e não se admire se a orientação for outra. Nunca vi tanto desencontro de ideias quando o assunto é o MEI!

Recomendações

VIVIANE ANDRADE

Viviane Andrade

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 14:26

Olá colegas, Boa tarde!

Será que alguém pode me ajudar com estas dúvidas?

1- Se a empresa tiver dívidas com tributos no âmbito municipal e Federal, pode haver alteração contratual, que mude objeto social e trasnferencia de endereço/municipio?
2- Caso o sócio administrador queira abrir outra empresa- em nome de outra pessoa, isso porque não tem interesse em quitar as dívidas com tributos da empresa atual, o que pode acontecer com esta empresa se ele não buscar fechar, simplesmente abandonar?

Desde já agradece,

Viviane Andrade.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 17:55

Viviane Andrade
Quanto a pergunta nº2 Sempre aparece algum empresário mau intencionado com propostas mirabolantes acha que somos Bodes Espiatórios para limpar suas sujeiras, Somos profissionais não podemos compactuar, incentivar uma pessoa a fazer isso., Temos leis e também respondemos em colaborar pois isso chama-se corrupção , Sonegação fiscal, Crime contra o sistema fazendário.

Existe meios legais para ele pagar Basta ter boa vontade, Quanto a primeira pergunta prefiro deixar para outro coléga responder pois um cliente igual a este quero milhas e milhas de distância.

Por favor Absolutamente nada pessoal

Marcelo

DIEGUE SOARES ALMEIDA

Diegue Soares Almeida

Prata DIVISÃO 3, Chefe Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 18:00

Boa tarde, Viviane,
bom, quanto a 1º pergunta pode sim pois as dividas contraídas estão vinculadas a inscrição da empresa no CNPJ, Estadual e Municipal, então independente de qualquer alteração contratual isso não vai alterar a sua inscrição.
Quanto a 2º pergunta, faço minhas as palavras do colega Marcelo.

espero ter ajudado.

Att,

Diegue Soares Almeida
Acerte Contabilidade
[email protected]
27-33279617 / 99749306
VIVIANE ANDRADE

Viviane Andrade

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 20:11

Obrigada Colegas...

Tb fiquei pasma, sem saber o que fazer, ao ser indagada por esta pessoa. Que existem diversos meios para parcelamentos das dividas, informei. Mas, percebeu-se a verdadeira intensão da pessoa.

O que Marcelo disse é uma triste realidade a qual nos deparamos, e, tb quero distancia de tais picaretas.


Abço, Viviane Andrade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.