x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.926

Como alterar uma EI em EIRELI

Humberto Garcia

Humberto Garcia

Iniciante DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 12 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2011 | 10:31

Olá amigos, não sei se este tópico foi abordado, mas gostaria de saber se há a possibilidade de alterar uma empresa individual para a nova EIRELI ?

Quais os procedimentos que devo tomar para a alteração sendo que minha empresa está localizada em São Paulo - Capital ?

Agradeço á todos pela atenção.

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2011 | 15:46

Humberto,

A vigência do Empresário com responsabilidade limitada, terá início em janeiro/2012.
Até lá - bom que com uma certa antecedência - o DNRC, certamente, disciplinará os procedimentos.

Aguardemos.

Recomendações

Marco Antonio Doi

Marco Antonio Doi

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2011 | 08:53


Humberto, bom dia!

Pelo que ouvi em uma palestra, o empresario poderá sim alterar para EIRELI, mas deverá fazer prova de que tem um capital equivalente a 100 salarios minimos. Entretanto, como Jacyara disse o DNRC deverá disciplinar os procedimentos e o jeito é ficar atento.

suadações.

Priscila Vieira

Priscila Vieira

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 18 outubro 2011 | 10:02

Bom Dia!
Gostaria de saber enquanto a denominação.
O enquadramento EIRELI será feito somente nas empresas de Empresário individual, ou pode ser uma empresa LTDA (Com apenas um sócio), tirando esse Ltda e colocando EIRELI?
Exemplo:
Antonio da Silva Comércio EIRELI (Empresario Individual)
Arroz e Feijão Comércio EIRELI (Empresa Ltda)
Espero que alguém possa me ajudar
Grata
Priscila

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.