x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 21

acessos 2.158

Cadastro de CNPJ

Diego Costa

Diego Costa

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 12 anos Terça-Feira | 13 setembro 2011 | 10:56

Bom dia!

Fiz a constituição de uma sociedade LTDA e registrei na JUCESP. Após o registro, fui solicitar o CNPJ e I.E., porém foi indeferido porque um dos sócios participa de uma outra empresa que está irregular/não-habilitada no estado. Resolvi então fazer uma alteração contratual excluindo o sócio que participa da outra empresa irregular e colocando uma outra pessoa para poder solicitar o CNPJ e I.E. No preenchimento no programa CNPJ da RFB, eu posso colocar os dados do sócio atual (que entrou no lugar do outro), colocar a data do registro da constituição na JUCESP e depois enviar a cópia da constituição e da alteração para a Receita? Obrigado

SERGIO ROBERTO CAVALCANTI DE OLIVEIRA

Sergio Roberto Cavalcanti de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 13 setembro 2011 | 11:49

Diego

Bom dia!


Voce deve preencher o CNPJ e fazer alteração no evento QSA, quadro de sócios e administradores informando a saída de um sócio e a entrada do outro, no caso se o sócio que saír for o sócio responsável perante o CNPJ voce deve marcar também o evento 202 para que seja informado a mudança do sócio reponsável perante o CNPJ não esquecendo de colocar a data do evento o dia em que foi registrado o contrato referente a alteração, dai imprima o DBE anexa a alteração contratual , reconhece firma do DBE e leva a Receita Federal.

Boa sorte!

Diego Costa

Diego Costa

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 09:06

Bom dia!

Mas como vou fazer a alteração no evento QSA se ele não dá a opção para excluir? Logo no início do programa, tem 3 opções: Solicitação de cnpj, alteração e baixa; Como a empresa não possui CNPJ, eu cliquei na 1ª opção (solicitação de cadastro pj), ai qdo eu vou no evento QSA, ele não dá outra opção do evento a não ser a entrada. Eu devo fazer dois DBE? informando no 1º todos os dados da constituição e transmitir para a RFB e depois eu fazer um outro igual o 1º mas com os dados do sócio que entrou?

SERGIO ROBERTO CAVALCANTI DE OLIVEIRA

Sergio Roberto Cavalcanti de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 09:48

Bom dia!

Pensei que vc já tivesse tirado o CNPJ, como vc está solicitando o CNPJ então o evento é 101 inscrição de primeiro estabelecimento, daí vc deve cadastrar os dados da empresa e o QSA com os dados do sócio atual pois se vc colocar o sócio que está irregular não conseguirá imprimir o DBE.


Abraço

Diego Costa

Diego Costa

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 10:25

Então Sérgio, eu entendo o que vc orientou, mas outro contador aqui de SP disse que não posso "esconder" o sócio que saiu, que eu devo informar na 1ª vez e logo em seguida informar o outro em um novo DBE. Mas é isso o que vc falou, que vai dar erro se eu colocar o sócio que está irregular. Nossa, estou com uma dúvida gigante rs... Mas acho que vou fazer isso que vc orientou.

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 10:45

Diego,

Veja se é possível no PGD vc dar entrada no sócio (que saiu) com a data da constituição e dar saída nele com a data da 1ª alteração. E dá entrada no sócio que entrou no lugar dele com a data da 1ª alteração.

Se vc conseguir gerar o DBE, mande pra receita a cópia autenticada do Contrato e da 1ª aLT.

Att,

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
Diego Costa

Diego Costa

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 11:57


Oi Danielle, bom dia! Muito obrigado pela resposta, mas se eu cadastrar no PGD - CNPJ, o pedido será indeferido porque o sócio da constituição participa de uma outra empresa que está com problemas na SEFAZ-SP (na 1ª vez eu fiz assim e foi indeferido). Por esse motivo, esse sócio foi retirado e não consta mais no quadro societário aceito pela JUCESP.

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 12:06

Diego, eu entendi, mas o que eu quis dizer, é pra vc, no mesmo preenchimento do PGD, colocar a entrada e a saída dele, apenas com a data do evento diferente, entendeu?

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
Diego Costa

Diego Costa

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 13:17

Mas não dá para cadastrar duas vezes o mesmo CPF, aparece a mensagem de duplicidade e mesmo assim, não tem o evento de exclusão, apenas o de entrada, pois estou solicitando o CNPJ. Entende?

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 14:09

Ah verdade.....

Bom Diego, então se fosse o meu caso, eu colocaria o sócio que entrou na constituição com a data do evento da constituição e o outro sócio com a data de entrada da primeira alteração, e enviaria para a Receira o Contrato e a 1ª alteração, crieo que seria aceito.

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
Diego Costa

Diego Costa

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 15:07

É, vou fazer desse jeito.. espero que dê certo, estou muito preocupado com isso... Depois eu aviso se deu certo ou não. Muito obrigado pela atenção Dani, boa tarde!

Diego Costa

Diego Costa

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 12 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2011 | 08:22

Dani, bom dia!

Eu encaminhei a documentação (DBE, mais cópia da constituição e alteração) para a RFB na última sexta-feira 16/09/11. Você sabe dizer se tem algum prazo para eles responderem se foi diferido ou não? e a consulta que eu devo fazer é no sítio da receita, em Acompanhamento da solicitação CNPJ via Internet ?

Obrigado e bom dia.

Abraço

SERGIO ROBERTO CAVALCANTI DE OLIVEIRA

Sergio Roberto Cavalcanti de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2011 | 08:53

Diego, bom dia!


Você deve entrar do site da receita federal e gerar um codigo de acesso para empresa no menu PESQUISA E SITUAÇÃO FISCAL, daí você terá acesso ao cadastro da empresa e fazer a consulta do quadro de sócios da empresa.


Um abraço.

Diego Costa

Diego Costa

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 12 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2011 | 09:07

Sérgio, bom dia!

Mas o meu caso é solicitação de CNPJ. Eu enviei para a RFB o DBE, cópia da constituição e da alteração (isso pq teve um sócio da constituição que não chegou a entrar no quadro societário da empresa pq essa pessoa faz parte de uma outra empresa irregular, por isso foi feito uma alteração contratual tirando-a da sociedade).

Eu queria saber onde eu consulto se saiu o nº do cnpj ou não....



Bom serviço,

Abraço

JOSE ISMAEL RODRIGUES

Jose Ismael Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 08:46

Bom dia galera !!!

Estou com uma dúvida, estou preenchendo os campos no programa CNPJ 3.2, mas quando chego no campo NUMERO DE REGISTRO NO CARTORIO não sei qual é esse numero, estou criando um CNPJ de uma escola, tenho aqui em mãos o estatuto desta escola.

Carlos Alberto Souza Moreira
Articulista

Carlos Alberto Souza Moreira

Articulista , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 09:39

José

Bom dia,

Este é o número de registro junto ao cartório. Ele consta da via do estatuto que foi registrado no cartório, geralmente é um carimbo com vários números.

Atenciosamente

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.