x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.731

Abertura de Associação

Rodrigo rigo

Rodrigo Rigo

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 01:36

Em dezembro de 2010, eu quiz abrir uma associação de Texas Hold'em (POKER), então procurei um contador e ele me cobrou 2 mil reais para fazer tudo e eu nao precisar me preucupar com nada.

Depois de 1 meses ele me deu uns papeis para assinar (Estatuto e ATA), assinei e devolvi os papeis.

Se passou mais 2 meses e ele disse que os papeis nao passaram no cartorio, entao tinha que esperar o juiz liberam alguma coisa assim, depois disso nao tive mais noticias.

Gostaria de saber o que eu posso fazer, posso pedir meu dinheiro de volta?

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 14:11

Rodrigo
Boa tarde


Sugiro que mantenha contato com o contador para verificar os tramites do processo e os motivos da demora, se o processo no cartorio teve exigencia énecessario que seja feito o atendimento e até mesmo em alguns casos refazer o processo.

Vc assinou algum contrato pela contratação dos serviços?
De qq forma é direito seu pedir a paralização do processo e a devolução do valor, assim como o contador poderá te cobrar parte do que ele já fez.


Heloisa Motoki

Rodrigo rigo

Rodrigo Rigo

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2011 | 19:52

Então, fui ate o contador, ele me disse que o cartorio que nao estava liberando porque não tinha recebido a autorização do forum(o forum ja liberou ele me mostro um documento do dia 15 de junho) so faltava o forum mandar esse documento para o cartorio.

A questão agora é, nao quero mais abrir essa associacão. Perguntei ao contador se ele iria me devolver o dinheiro pelo menos uma parte, ele disse que dele não vai sair nada e mandou eu ir cobrar do cartorio.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.