x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 4.649

Aviso - Roubo de CNPJ.

Mauricio Orsolin

Mauricio Orsolin

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 18:02

Não consegui achar um tópico sobre este assunto, então venho até aqui avisar aos colegas sobre um fato que descobri hoje.

Estava preenchendo os dados para emissão do DAS e me retornava a mensagem de que o CPF não constava na base de dados para o CNPJ, então depois de algumas tentantivas (pensei que poderia ser erro da Receita), pois na prefeitura tudo consta normal, foi emitido NFS tranquilamente.
Resolvi verificar o CNPJ, SINTEGRA e JUCESP e me deparo com uma alteração contratual da firma do meu cliente sem consentimento e conhecimento do mesmo.

Simplesmente foi alterado o capital social, endereço, sócios e Razão Social.
A empresa era somente prestadora de serviços eletricos e iluminação e agora passou a ser uma empresa comercial com inscrição estadual e tudo.

O cliente está indo a delegacia e amanhã iremos a Jucesp para bloquear esta alteração, quero ver o tempo que irão demorar para fazer o bloqueio.

No decorrer das ações tomadas, irei postar as soluções encontradas para este assunto, caso venha ocorrer com mais alguém.




marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 22:55

Mauricio Orsolin

Estê fato é lamentável e não trata-se apenas de um furto de cnpj e sim de todas informações cadastrais sua e de seu cliente, consultar imprimir um cnpj é rotina em qualquer empresa, agóra efetuar uma alteração contratual falsificando assinaturas, usando o crc de outra pessoa, não sou delegado tão pouco juiz mas uma coisa é fato quem fez tinha ou tem total acesso a documentos désta e de outras empresas.

Sou totalmente favorável a modernização, mas não sou a favor da jucesp liberar dados cadastrais de empresas, cópias de contrato, fbr,e qualquer outro documento onde deixa totalmente exposto o endêreço de nossos clientes infelizmente o mau está em todo lugar existe muitas prioridades a serem feitas em todas repartições de nosso país.

Sou contra a exposição de dados cadastrais de qualquer pessoa jurídica ou fisíca.

Marcelo

Mauricio Orsolin

Mauricio Orsolin

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2011 | 16:32

Como fui viajar e só voltei esta semana, estou postando o que aconteceu:

O antigo contador do meu cliente que tinha copias de documentos dos clientes simplesmente vendeu a empresa para uma 3º pessoa e falsificou todas as assinaturas, poderia ter aberto uma empresa nova, mas como alteração de contrato tem menos burocracias, adotaram esta medida. Meu cliente foi a delegacia e todos os envolvidos já estão sendo indiciados pela policia.

O próximo passo será a denuncia no CFC e CRC.

OS dados deveriam ser sigilosos mas não são.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.