x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 862

Abertura de Empresa

RODRIGO OTAVIO B.DA COSTA

Rodrigo Otavio B.da Costa

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 16:02

Boa tarde!

Bom vou tentar explicar espero que o srs me entendam.

Tenho duas empresas do mesmo dono (individual) no simples nacional, mais estava lemdo e vi que no simple so posso ter uma empresa individual e que poderia abrir filial desde que o valor das duas não ultrapasse o valor total do simples, mais não sei como que consegui abrir dois cnpj diferentes para um unico cpf, alguem sabe me dizer oq pode acontecer? o que posso fazer?

agradeço desde ja.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 21:26

Rodrigo Otavio B.da Costa

Isto é a receita federal do " Brasil" entende tudo é possível ou impossível mas a corda sempre estoura para o lado do contribuinte, sugiro quê você cancele um dos cnpj posteriomente faça uma transformação para micro empresa já com pedido de abertura de filial.

Até

Marcelo

Carlos Alberto Souza Moreira
Articulista

Carlos Alberto Souza Moreira

Articulista , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 10:34

Rodrigo

Para evitar maiores problemas, sugiro que cancele com a miore brevidade possível uma das inscrições em atendimento a legislação vigente que a proibe.

Atenciosamente

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.