x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 19.217

Contrato social p/MEI ?

Alice Mazza Dias

Alice Mazza Dias

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 12 anos Sábado | 1 outubro 2011 | 13:00

Boa tarde!

Fiz a pouquíssimo tempo um cadastro como MEI e estou bastante por fora a respeito do tipo de documentação a que tenho direito. Gostaria de saber se posso fazer um contrato social mesmo sendo MEI, pois o fornecedor da mercadoria que preciso comprar está me exigindo um contrato social.
Posso elaborar um contrato apenas p/satisfazer este fornecedor? Tenho o Certificado da Condição de Microempreendedor Individual, que eu sei que serve como contrato social e também como alvará, mas não está sendo o suficiente. Caso possa fazer este contrato, onde consigo um modelo e quais os passos a seguir?
Desde já, agradeço a atenção!
No aguardo, Alice.

P.S.: desculpem se este tópico não faz parte desta sala, mas entendo nada de Contabilidade !

Veronica Henriques

Veronica Henriques

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 1 outubro 2011 | 13:14

Boa tarde Alice, o contrato social é para sociedade, que não é o seu caso, você é empresária individual, neste caso é um requerimento de empresário, você deve procurar a junta comercial do seu estado para saber esta informação, aqui no estado da PB, um empreendedor induvial que queira o requerimento de empresário pagará R$ 90,00. No entanto aconselho que procure um contador.

Marcos Roberto Chaves

Marcos Roberto Chaves

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 4 outubro 2011 | 21:46

Boa noite,

Estou necessitando de um modelo de proposta de prestação de serviços na área de fretamento de funcionários. A proposta é para pessoa juridica e o CNAE 7911-2/00 AGÊNCIA DE VIAGEM; SERVIÇOS DE.
Sem mais,
Att
Marcos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.