x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 10.783

Escritorio de Advocacia

ANTONIO GOMES

Antonio Gomes

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 12 julho 2007 | 08:28

Bom dia

p/ se abrir um escritorio de advocacia, existe algo diferenciado de uma empresa normal? ele tendo a necessidade de emitir notas fiscais a seus clientes, tributa-se pelo lucro presumido?

nunca tive esse tipode abertura e não sei por onde começar.

bom dia a todos

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 13 julho 2007 | 18:28

Antonio, quanto a forma de tributação, segue normal como presumido ou real ok? quanto a abertura, precisas ver na jucesp. Uma coisa eu sei na íntegra, o livro diário é registrado na própria OAB, observe que por se tratar de uma prestador de serviços deverá recolher ISS e naqueles casos em que houver emissão de NF acima de R$ 666.66 deverá reter e recolher o IRRF.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
Americo Uemura

Americo Uemura

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 16 anos Segunda-Feira | 21 julho 2008 | 22:10

Escritorio de advocacia por ser uma sociedade de profissionais, o ISS é pago trimestralmenete calculado pelo numero de profissionais, e de acordo com a legislação do municipio de São Paulo, não existe a obrigatoriedade da emissão de Nota Fiscal.

SEBASTIAO GILBERTO DE CAMARGO

Sebastiao Gilberto de Camargo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2011 | 14:32

Boa tarde,
amigos.

Preciso autenticar um diario na oab próxima, mas estou com duvida quanto ao teor do termo de abertura de encerramento. O que tenho no meu sistema faz mençao ao dnrc e seus dispositvos. Alguem tem um modelo para me mostrar? Grato.

Sebastiao Gilberto de Camargo
DIEGUE SOARES ALMEIDA

Diegue Soares Almeida

Prata DIVISÃO 3, Chefe Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 17:04

Boa tarde,
o registro do contrato social e ou alterações de escritório de advogacia é de competência exclusiva da OAB, não tendo portanto a necessidade de registra-lo em Cartório de PJ ou na Junta Comercial(lei 8906 Art. 16 § 3º).
Uma vez registrado na OAB, deve-se entregar uma cópia do Contrato Social/Alteração, juntamente com a certidão de registro da OAB e o DBE na RFB para registro do CNPJ.
Quanto a emissão de NF, terá que requerer o bloco na Prefeitura do seu município e dependendo da sua tributação(presumido ou real) irá recolher os impostos normalmente conforme legislação vigente, inclusive o ISS.

Fundamentação Legal Lei 8906

espero ter ajudado.

Att,

Diegue Soares Almeida
Acerte Contabilidade
[email protected]
27-33279617 / 99749306

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.