x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.002

Abertura Estúdio de Fotografia... I.E?

Paula Souza Castilho

Paula Souza Castilho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 11 outubro 2011 | 10:00

Bom dia caros colegas do Fórum Contábeis!!

Vou fazer a abertura de uma empresa, é um estúdio de fotografia, a minha dúvida é se devo solicitar a IE também.
Eu acredito que sim, pois por exemplo após ser feito as fotos para um Book, será "vendido" para o cliente o Book impresso, então a IE é necessária. Gostaria apenas de confirmar com vocês, se puderem me ajudar fic agradecida!! =D

Att,

Paula

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 11 outubro 2011 | 12:55

Paula
Boa tarde

Se a empresa não tiver no ramo de atividade comércio de maquinas fotográficas, filmes, etc. a mesma poderá ser sómente prestadora de serviços com o CNAE abaixo:
Subclasse 7420-0/01 ATIVIDADES DE PRODUÇÃO DE FOTOGRAFIAS, EXCETO AÉREA E SUBMARINA
Lista de Atividades...

Notas Explicativas:

Esta subclasse compreende:

- as atividades de produção fotográfica, para fins comerciais, de publicidade e pessoais, tais como:
- a fotografia para passaportes, escolas, casamentos
- a fotografia para anúncios, editoriais, comerciais, atividades relacionadas com a moda, atividades imobiliárias e para fins turísticos


Esta subclasse compreende também:

- as atividades dos fotógrafos independentes

Esta empresa tambem poderá optar pelo Simples Nacional.

abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.