x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 23.146

Relação de clientes vinculados no CRC, RFB

SONIA DOS SANTOS

Sonia dos Santos

Ouro DIVISÃO 1, Gerente
há 12 anos Terça-Feira | 11 outubro 2011 | 14:57

Boa tarde a todos meus colegas de Trabalho..

vcs sabem me informar se a Receita Federal, fornece uma Lista de todos os Clientes Vinculados no CRC do Contador? da mesma maneira que tem no Posto Fiscal?

se tem como qual procedimento?


obrigada e bom feriado.

Sônia dos Santos.. Gerente de Expediente
KLEBER DA SILVA DE OLIVEIRA

Kleber da Silva de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar
há 12 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2011 | 13:52

não tem obrigatoriedade de cadastra-las junto a receita federal, por isso, a receita não tem esta lista.

o porque é o seguinte, quando voce abre uma empresa e transmite o dbe não abre o campo de indicar o contador quando não tem i.e.

Valéria Moura

Valéria Moura

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2011 | 14:38

Boa tarde, gostaria de aproveitar este topico para fazer uma pergunta, gostaria de saber como fazer para disvincular do CRC um cliente que simplismente desapareceu, e não tenho mais contato com o mesmo?
E também temos um cliente que veio a falecer, e a empresa dele é requerimento de empresário, quais as medidas que devemos tomar. Obrigada desde já.
Att

Valéria Moura.
"`Amarás o Senhor teu Deus
de todo o teu coração, de toda a tua alma,
e de todo o teu entendimento!" Mt 22,34-40
Valéria Moura

Valéria Moura

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2011 | 15:02

Obrigada Amanda, e outra duvida, isso é para desvincular né, e no caso do falecimento, pois a empresa é requerimento de empresario, e o mesmo faleceu, quais as medidas que devo tomar. E também tenhoum cliente que abriu a empresa aqui no Brasil, mas mora na Colombia e ele quer colocar uma pessoa brasileira para representar ele e os outros dois socios colombianos, isso é possivel a mesma pessoa representar os três? e se vc teria algum modelo de procuração para me passar sobre o assunto.
Att

Valéria Moura.
"`Amarás o Senhor teu Deus
de todo o teu coração, de toda a tua alma,
e de todo o teu entendimento!" Mt 22,34-40

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.