x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.337

baixa empresa inativa

christianne diaz

Christianne Diaz

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 16:46

olá pessoal,

tenho que dar baixa em uma empresa que está inativa desde 2000, como proceder? tenho que primeiro dar baixa na Receita federal? sei que esta empresa não declarou rais negativa desses anos, tem que fazer agora? tem multa?
Se alguem puder me ajudar! grato

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 17:30

Christianne Diaz

Antes de qualquer procedimento verifiquê a situação da empresa junto a receita federal, acredito quê esta empresa já foi baixada automaticamente.

Consulte o cnpj através do site da receita federal e caso esteja baixada imprima a certidão de baixa do cnpj.

Após estê procedimento post novamente para esclarecermos qualquer outra duvída.

Até

Marcelo

EDNA PINHEIRO DA SILVA GOUVEIA

Edna Pinheiro da Silva Gouveia

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 17:50

Ola Marcelo Oliveira
preciso baixar uma inscrição estadual
aonde sua inscrição esta inapta desde 15/10/1999
enveiei algumas documentações necessarias
requerimento anexo III - A, sintegra, a ficha cadastral da junta comercial ja não consta mais informação da empresa, enviei documentos do sócio responsavel para posto fiscal.
eu preciso so cancelar a inscrição estadual fiz o pgd evento 604 mais a receita informou na consulta
RFB: a situação do cnpj perante o Estado/municipio não permite a prática desde evento
voce pode me ajudar como proceder
envie a documentação e me solicitaram um novo pgd não entedi o porque
desde ja agradeço o retorno...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.