x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.327

MEI X EMP INDIVIDUAL (Preenchimento Requerimento)

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 17:49

Boa tarde!

Algum colega do Estado do Rio ou demais Estados que possam me orientar sobre o preenchimento do Requerimento de Empresário?

- Os dados do Requerimento são os relacionados com a nova atividade a ser exercida pela empresa, como o CNAE, por exemplo, ou são os dados colidos do CNPJ?

- Onde consigo o número do NIRE do MEI, já que no ato do cadastro no Portal do Empreendedor não foi informado tal número?

- No nome empresarial posso incluir o complemento "COMERCIO DE ALIMENTOS", depois do nome do Empresário?

- Por que o valor do Capital social a ser informado é de apenas R$ 100,00 (conforme instruções da JUCERJA)?

Já acessei o site da JUCERJA porém persistiram essas dúvidas.

Desde já agradeço a todos pela atenção!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
DENIS WILIAN LIMA

Denis Wilian Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Saúde
há 12 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2011 | 16:23

Bom dia a todos, gostaria que me ajudassem.

Estou abrindo um negócio onde irei vender erva para tereré, mate e chimarrão, venderei também bombas, cuias, guampas, etc.. tudo relacionado ao tereré, mate ou chimarrão porém meu principal produto será a erva.... aí aparece a dúvida... Qual será minha classificação no MEI?

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.