x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 755

Pendências fiscais

JOSE EDUARDO MATTOS

Jose Eduardo Mattos

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 12 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2011 | 10:56

Bom dia. Tenho uma empresa que solicitei baixa de inscrição estadual (GDF) em 2001, porém nenhuma outra ação foi tomada com relação a baixa Nacional. Na época, o contador me disse que tinha passado a propriedade da empresa para outran pessoa. Neste ano, observei que a mesma continua ativa CNPJ e que a propriedade continua minha, porém,nesse período, não emiti um só documento contábil.Pergunto, serei obrigado a pagar por todos os documentos não emitidos(interrogação), como posso sair desse embrolho(interrogação). Outra coisa, é possível que o governo troque o meu domicilio Empresarial sem o meu consentimento(interrogação), pois foi o que aconteceu!! Uma das residencias que morei foi colocada como endereço de domicilio da minha Empresa, à minha revelia.

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2011 | 14:29

Jose Eduardo
boa tarde


Se vc só pediu baixa na IE as demais inscriçoes continuaram ativas e deveriam ter as obrigações acessorias entregues

Sugiro que vc procure um contador em sua regiao para que omesmo possa orientar sobre a pesquisa da empresa nos órgãos e a melhor forma de regularizar.


Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.