x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.146

Duvida "Empresa Fácil"

Eduardo Yachel

Eduardo Yachel

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2011 | 20:42

Olá senhores,primeiramente peço desculpas caso esteja postando no lugar errado.

Então.. acredito que não são todos os municipios que trabalham com esse sistema de "empresa facil" no qual a empresa é aberta pela internet e tudo mais..

O meu caso é o seguinte, quero abrir uma empresa (boate) com um sócio, já ouvi dizer que tenho que optar pelo simples limitado gostaria que alguem me respondesse com uma certeza sobre isso e também se possível,alguem me auxiliar porque, tem um campo para adicionar "atividades" que serão exercidas,basicamente terá musica ao vivo (DJs) e tipos de bebidas e tambem tem uma area aberta para fumantes, gostaria de saber quais funções devo adicionar para ser analisado,espero que alguem intenda!

Obrigado, aguardo ajuda.

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2012 | 12:45

Eduardo Yachel
Boa tarde


Para saber se essa é a melhor opção de empresa minha sugestão é que vc procure um contador de sua região para que ele possa analisar outros pontos como sua atividade, faturamento, despesas, etc..

No geral, o simples nacional é mais vantajoso em relação a outras tributaçoes como lucro presumido e lucro real.


Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.