x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 785

Terezinha Ramos

Terezinha Ramos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 18 outubro 2011 | 10:25

Bom dia!

Na abertura de uma empresa, com atividades de coleta de óleo vegetal em seguida a filtração desse óleo e então a revenda "bruta" do mesmo. Estou em dúvida na questão do CNAE, eu acredito que sejam os seguintes:

3811-4/00 - COLETA DE RESÍDUOS NÃO-PERIGOSOS
4637-1/03 - COMÉRCIO ATACADISTA DE ÓLEOS E GORDURAS

Está correto?

E se houver transporte? Incluo o CNAE 4930-2/02 - TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGA, EXCETO PRODUTOS PERIGOSOS E MUDANÇAS, INTERMUNICIPAL, INTERESTADUAL E INTERNACIONAL

LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2011 | 20:17

Boa noite Terezinha,

Creio q vc está correta com relação aos cnae´s fiscais.
Só não sei, se vc teria que incluir algum para a parte de filtração, afinal, vc estará tbem, exercendo uma outra atividade, ok.

Abraços
Leandro

Terezinha Ramos

Terezinha Ramos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2011 | 13:48

Pesquisei alguns CNAE's para a parte de filtração como foi comentado acima, eu encontrei esse daqui:

3821-1/00 - TRATAMENTO E DISPOSIÇÃO DE RESÍDUOS NÃO-PERIGOSOS

Esta subclasse compreende:

- a operação de depósitos de lixo e aterros sanitários para a disposição de resíduos não-perigosos
- a eliminação de resíduos não-perigosos pela combustão ou incineração, com ou sem o objetivo de geração de eletricidade ou vapor, cinzas ou outros subprodutos para posterior aproveitamento
- a triagem e eliminação de resíduos não-perigosos por outros meios (p.ex., o despejo em locais de disposição controlada ou vazadouros)

Será que se enquadra?

LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2011 | 13:51

Terezinha,

Creio que sim, pois "- a triagem e eliminação de resíduos não-perigosos por outros meios (p.ex., o despejo em locais de disposição controlada ou vazadouros", não deixa de ser uma operação de filtragem, ok.

Abraços
Leandro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.