x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 573

LUIZ OTÁVIO MELLO DE CAMPOS

Luiz Otávio Mello de Campos

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2011 | 13:36

olá colegas, é minha estreia neste grupo. gostaria de saber em quais casos de abertura empresas devo incluir uma assinatura de um advogado. e porque o cfc até hoje não derrubou esta lei, acho muita valorização jurídica a favor de um lado só da balança. nós do crc não assinamos em nenhum processo inicial tanto: cívil / criminal e outros...

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2011 | 15:00

Luiz Otávio,


A intenção de exigência do visto de um advogado no Contrato, é "proteger" as partes - p/que, penso eu, o direito de cada uma delas seja resguardado.

O DNRC - Departamento Nacional de Registro do Comércio - que é o órgão que disciplina os procedimentos do registro mercantil, estabelece no Decreto 1800/96 - Art. 36 - essa necessidade e a dispensa, caso trate-se de empresa cujo porte declare-se "microempresa(ME)" ou "empresa de pequeno porte(EPP)"??? Como se essas, tambem, não precisassem de resguardo... Não estou sugerindo que TODAS tivessem que ter o visto; estranho o porque de só algumas.

Não sei se consegui tirar alguma dúvida - ou se, ao contrário, fiz surgir mais algumas...

Em todo caso, recomendações.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2011 | 20:33

Mesmo não sendo obrigatório o vísto de advogado em contratos de me ou epp, Muitos escritórios contábeis elabora e já solicita o vísto de um advogado em seus contratos, mas é algo bem particular de cada profissional.

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.