x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.130

Abertura de Limitada com um unico socio

luciane bento

Luciane Bento

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 1 novembro 2011 | 07:25

Bom Dia Colegas,
estou com uma dúvida e não sei o que fazer e meu prazo esta se esgotando perante ao cliente.
ele quer constituir uma drogaria pelo simples sendo uma limitada mas não tem outro socio, é possivel abrir esta empresa?
Já pesquisei e parece que a presidente aprovou em agosto algo parecido,procede?
Me ajudem
Obrigado

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 1 novembro 2011 | 07:44

Luciane
Bom dia

A partir de 08.01.2012, será permitida a constituição de empresa individual de responsabilidade limitada (EIRELI) por uma única pessoa titular da totalidade do capital social, devidamente integralizado, não inferior a R$ 54.500,00 (100 vezes o maior salário-mínimo vigente no País).

Lei 12.441/2011

abraço

luciane bento

Luciane Bento

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 1 novembro 2011 | 08:05

Bom dia ,Osmar!
Este tipo de empresa não e limitada e o capital tem que ser de mais de R$ 54.500,00 ?
Nessas condições eu consigo com que ele seja limitada e pertença ao simples.
Você saberia como devo redigir este contrato social?
Muito obrigada mesmo,pela grande ajuda.
Luciane

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quarta-Feira | 2 novembro 2011 | 11:42

Luciane Bento

Aconselho você pegar melhores informações no conselho regional de farmácia crf, pois todo contrato social antes de registrado na jucesp precisa do vísto do conselho.

Acredito quê empresário individual não pode abrir uma empresa com este ramo de atividades, porém não estou fazendo nenhuma afirmação, mas tenho clientes no ramo de drogaria e todos são sociedade ltda.

Boa Sorte

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.