x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 2.089

Alteração de Nome, Endereço, Capital

Shirley Serrano

Shirley Serrano

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 13 anos Quarta-Feira | 2 novembro 2011 | 20:18

Olá amigos, preciso de ajuda:

Tenho que fazer uma alteração no contrato de uma sócia o estado civil era casada e agora é divorciada, o nome dela foi alterado (voltou de solteira) e o endereço também. O capital social também entre os sócios, antes era 50% para cada e agora é 99% para essa sócio (nome) e 1% para a outra
Minha dúvida:
Como faço a descrição/ redação no contrato social, do nome, do endereço e do capital.

Alguém teria um modelo?, já pesquisei na internet e não localizei e tenho q terminar esse contrato o mais rápido possível.

Por favor, me ajudem

bjs e obrigada

Amanda de Moura Piva

Amanda de Moura Piva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2011 | 11:05

Shirley,
Para alteração de dados do sócio (estado civil, endereço, nome), não necessita cláusula de alteração, apenas descrevê-los com os novos dados
Com relação ao capital, pode ser feito da seguinte maneira:

I – O capital social da empresa integralmente subscrito e integralizado, no valor de R$ x (x reais) ou x (x) quotas, no valor unitário de R$ 1 (um real) cada uma, permanece inalterado em seu valor, restando aos sócios remanescentes, que por força da cessão e transferência das cotas sociais, neste ato passa a ter a seguinte redistribuição:

fulano x quotas R$ x
fulana x quotas R$ x
TOTAL x quotas R$ x

II – A responsabilidade de cada sócio é restrita ao valor de suas quotas e todos respondem solidariamente pela integralização do capital social.

Também deverá ser feita a consolidação contratual após a alteração.
Espero ter ajudado

...
Shirley Serrano

Shirley Serrano

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2011 | 11:14

Amanda, Bom dia

Então não preciso abrir clausula referente a alteração dos dados da sócia, apenas para a alteração do capital, correto?
As sócias serão as mesmas só irá redistribuir o capital.

Muitissimo obrigada pela ajuda

Amanda de Moura Piva

Amanda de Moura Piva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2011 | 13:33

Boa Tarde Shirley,

Não, apenas selecionar a opção "inclusão/alteração de integrantes" no cadastro web, e os demais atos que forem alterados

...
M G CARDOSO

M G Cardoso

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2011 | 18:51

Uma empresa ltda tem só 2 socios e quer fazer uma alteração, pois um deles se casou, essa modificação no contrato social é colocada atraves de uma clausula informando a alteração desse nome? alguem pode me responder por gentileza!

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2011 | 22:11

MGCardoso,

Normalmente no preâmbulo vc já informa o novo estado civil e nome (novo) da sócia; Aqui na JUCEAL é costume anexar ao processo cópia autenticada da Certidão de casamento - no caso da pessoa ainda não ter atualizado seus documentos pessoais.

Recomendações

M G CARDOSO

M G Cardoso

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2011 | 22:58

obrigado pela dica, jacyara, então só precisa alterar no preâmbulo e mandar em anexo junto com o restante da documentação, não precisa fazer nenhuma clausula no contrato especificando o ato, tambem porque o nome da sociedade não possui nenhum nome dos socios é outro nome.

obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.