x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.596

Abertura de Empresa

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2011 | 17:15

boa tarde

Gostaria de saber qual o procedimento para abrir uma empresa que seja emissora de Certificados Digitais.

Os documentos para abertura deve ser os mesmo para uma outra que seja Limitada. Mas deve ter algo a mais para poder ser Emissor dos Certificados.

O que é preciso.

obrigado
marcio

Marcio Teles
Contador


Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2011 | 17:41

Marcio


Estou lhe enviando uma sugestão.
Tenho feito vários certificados digitais pela Certsign, é rápida e competente, procure entrar em contato com essa empresa, e poste no site deles sua dúvida.
Agui na cidade onde moro Petrolina-PE, é o mais procurado, não estão dando conta.

Acredito que seja o mesmo procedimeno para abertura de qualquer sociedade ltda.

ANTONIO POLONINI

Antonio Polonini

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2011 | 09:12

gostaria de saber se o enquadramento de ME para EPP se dá automaticamente, através de aumento de receita apurada ou se tem de fazer a comunicação do enquadramento?

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2011 | 09:52

Sol Bonfim...

obrigado pela sugestão... entrei em contato com eles por e-mail, ficaram de me retornar... esperamos para ver o que vai dar .. blza

Antonio Poloni
A empresa passa para EPP através da receita mesmo, quando atingir os 240 mil no ano, que para 2012 passa a ser 360 mil, me parece, mas também é preciso comunicar a Receita Federal dessa mudança.

blza

Marcio Teles
Contador


Josiane de Souza Miranda Cruz

Josiane de Souza Miranda Cruz

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Comercial
há 12 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2011 | 13:50

Boa Tarde

Preciso tirar uma dúvida, abri uma empresa com CNPJ de empreendedor individual, porém preciso alterar para Vendedor de Produtos Veterinários, fiz todo o procedimento Na Junta Comercial, ato alterador com a data de 09/09/11, e encaminhei o DBE a receita federal com a mesma data, porém retornou a seguinte informação
Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

MOTIVO

RFB
Data do evento informada na FCPJ é diferente da data do registro do ato constitutivo/alterador/extintivo.

Preciso saber qual a data devo informar no ato constitutivo?
Obrigada

JAIR DE SOUZA

Jair de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 09:18

boa tarde, preciso de algumas orientações sobre Distribuidora de carrinho culler/Jirica. Minha duvida é com relação ao cnae de distribuidora se é considerada como comercio atacadista, pois nao queria partir para este lado de atacadista, o procedimento seria: compro o produto do fornecedor monto o equipamento, envio para serralheria dar o acamento e depois de pronto e montado, repasso para atacadista venderem o produto, poderia ser uma distribuidora? existe cnae especifico de distribuidora e como fica o enquadramento? teria que recolher ICMS e enviar Gia mensal?

obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.