x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 11.419

Cnae para venda de tv por assinatura

MARIA MARGARET ROCHA

Maria Margaret Rocha

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2011 | 17:41

Boa tarde!

Tenho um cliente que está querendo abrir uma empresa para venda e instalação de tv por assinatura tipo SKY/EMBRATEL, por mais que pesquise não estou conseguindo fazer esse enquadramento no CNAE, correto.
Alguém poderia me ajudar???
Obrigada desde já.

Margaret

Lúcio Ferreira Araujo

Lúcio Ferreira Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 13:40

Boa tarde Maria.

O CNAE para venda de assinatura é o 8299-7/99. Você descrevendo no objeto social "intermediação na venda de assinatura de televisão por cabo e satélite" não terá problemas. Quanto a instalação eu colocoria os CNAE's 9521-5/00 e 4321-5/00 e descreveria como "instalação e manutenção de antenas de televisão e receptores".

Atenciosamente,


Lúcio.

Augustinho Boscardin Junior

Augustinho Boscardin Junior

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2012 | 16:30

Olá Lúcio e Maria Margaret,

No caso do CNAE 8299-7/99 - "intermediação na venda de assinatura de televisão´", não teria que ter registro no Conselho Regional dos Representantes Comerciais?

E, com este código é possível enquadramento no Simples Nacional, pois o Anexo II da Resolução CGSN nº 6/2007 - este código abrange concomitantemente atividade impeditiva e permitida ao Simples Nacional? Confuso isto não?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.