x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.554

Alteração do Porte da empresa junto RFB

Fernando Alves Ferreira

Fernando Alves Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2011 | 13:17

Boa tarde Caros amigos.


Seguinte, estou com uma dúvida.

Estou fazendo uma alteração do Porte da Empresa, ela deixou de ser EPP, pois seu faturamentoa ja está passando dos 2.400.000,00 de faturamento.
Gostaria de saber como faço junto a RFB, se eu tenho que fazer a alteração no programa gerador do CNPJ, se sim, qual código eu uso ? e quais são as procedencias?

A alteranção na Junta Comercial ja foi feita.

Agradeço desde ja.

FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 16:01

Isso e seria bom vc primeiro fazer o desenquadramento da empresa na junta comercia ai vc usa essa data no programa do PGD, fazendo alteração do porte da empresa

Att,

Fábio

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
Fernando Alves Ferreira

Fernando Alves Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2011 | 16:22

Caros amigos.


O problema é se caso eu fazer o desenquadramento no junta e não fazer a alteração da razão social da empresa, depois na receita eles podem indeferir o processo, pois no contrato estará com o EPP e na junta só será feito o desenquadramento.


Vou ter que ir até a RFB, antes de enviar a PGD.

Agradeço desde ja.
Um Abraço!

FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2011 | 09:27

Bom dia, a partir do momento que vc desenquadra de EPP na junta no desenquadramento o nome da empresa já sai sem o EPP , ai na receita vc altera o nome empresarial e o porte da empresa com a msma data de registro do desenquadramento, pois quando vc enquadra ou desenquadra na junta vc ñ precisa alterar o nome empresarial só que nas demais alterações vc ñ coloca mais o EPP no nome empresarial !

ATt,

Fábio

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.