x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 8.552

Requerimento de Senha Posto Fiscal de MEI sem I.E?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2011 | 13:46

Como conseguir a senha do POSTO FISCAL ELETRÔNICO, sem possuir Inscrição Estadual?

Enfim, preenchi o requerimento fui ao POSTO FISCAL SÉ, porém não obtive sucesso, a atendende não me passou a senha dizendo que eu não possuia I.E.
Como conseguir a tal senha?
Lembrando sou uma MEI recém criada, já pesquisei no SINTEGRA porém lá não consta minha IE, etc..

Obrigado

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2011 | 16:12

José Carlos,

Se vc não tem uma Inscrição Estadual, não conseguirá a Senha do Posto Fiscal.

Se vc tem um MEI recém constituído pode ser que sua IE ainda não tenha sido liberada, qual sua atividade?

Att,

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2011 | 17:06

Olá obrigado pelas respostas.

Bom, FOTOGRAFIA. Daqui 12 dias irá fazer 1 mês, porém já recebi CCM da Prefeitura.

Tem como conseguir o IE, de outra maneira?

Aproveitando, sou fotográfo, caso eu consiga patrocínio para fazer fotografias para um projeto meu. Devo emitir nota de que série? Já que não estarei prestando um serviço, nem vendendo mercadoria.

Um MEI pode emitir nota série C ?

Obrigado!

Adriano Henrique Favaro Ucles

Adriano Henrique Favaro Ucles

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2011 | 17:16

Vc irá emitir nf de serviços portanto de competencia municipal, creio que na cidade de SP, tem que possuir certificado digital para isso, sua atividade não gera IE pelo que deu para entender amigo...

Sua nf será apenas de serviço, vc colocou algum comercio ambulante no cadastro do MEI pois a IE no estado de Sp é automatica nestes casos.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 10:26

Correto, não coloquei nenhum cadastro de ambulante no cadastro.
Enfim, mas preciso da I.E. para ter acesso a senha do POSTO FISCAL, preciso mudar o nome fantasia.

Onde posso conseguir minha I.E.?

Novamente, sobre contrato de patrocínio, ele na verdade não é um serviço, portanto não tem de gerar contribuição alguma, Eu posso emitir nota série C ?


Obrigado.

Adriano Henrique Favaro Ucles

Adriano Henrique Favaro Ucles

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 13:36

O mei não altera nome fantasia meu amigo (pelo que seu saiba), se informe na junta comercial, pois se tiver como será por processo lá, e não no Posto fiscal, se não tem IE o posto fiscal não lhe atende, os orgãos que se tem a recorrer é junta e depois receita nesta ordem.
Sua empresa é habilitada sim para nf de serviços.

FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 15:22

Boa Tarde, José Carlos

se vc quér alterar o nome fantasia de sua empresa ou mei é facil é só ir no pgd versão 3.3 , preencher os dados que vc quer alterar, quando vc for gerar o documento para transmissão ele vai perguntar a empresa possui inscrição estadual vc clica em não ai não vai ser preciso colocar senha, ai provavelmente vai sair o DBE (documento básico de entrada) vc assina reconhece firma e leva na receita federal indicada la na pagina da receita e uma sua inscrição do mei é só serviço não precisa de IE e nem da senha.

Espero ter ajudado

ATt,

Fábio

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 15:31

Boa Tarde, José Carlos

se vc quér alterar o nome fantasia de sua empresa ou mei é facil é só ir no pgd versão 3.3 , preencher os dados que vc quer alterar, quando vc for gerar o documento para transmissão ele vai perguntar a empresa possui inscrição estadual vc clica em não ai não vai ser preciso colocar senha, ai provavelmente vai sair o DBE (documento básico de entrada) vc assina reconhece firma e leva na receita federal indicada la na pagina da receita e uma sua inscrição do mei é só serviço não precisa de IE e nem da senha.

Espero ter ajudado

ATt,

Fábio

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.