x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 2.723

DBE para mei sem tvl

Rafael Borges Silva

Rafael Borges Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Domingo | 13 novembro 2011 | 09:34

Olá

Me cadastrei como MEI, na atividade promotor de eventos.
Coloquei na forma de atuação " porta a porta " por isso não sou obrigado a ter TVL.
Gostaria de incluir mais uma atividade, " Disk Jockey ( DJ ) ". Procurei saber como fazer isso, e descobrir que teria que preencher o requerimento do empresário e levar na junta comercial. Mas na junta comercial me informaram que só davam entrada juntamente com o DBE da receita.
Ainda não sei como tirar esse tal de DBE, pesquisei, e parece que tenho que baixar o programa CNPJ no site da receita.
Baixei e instalei o programa, mas fiquei com um problema, para concluir a ficha do programa CNPJ é preciso informar o TVL, mas como fica a minha situação já que na minha atividade a forma de atuação é " porta a porta " e não preciso de TVL.
Como faço para tirar o DBE sem TVL ????

Leonardo Mz

Leonardo Mz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2011 | 09:36

Prezado Rafael, não há necessidade de DBE para operação de alteração na JUNTA quem te deu esta informação? o DBE é realizado sim via programa CNPJ porém esta operação só deve ocorre pós registro da Junta Comercial.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. - Albert Einstein
Rafael Borges Silva

Rafael Borges Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2011 | 10:17

Essa informação foi dada pela JUCEB aqui no meu estado.
Estive pessoalmente lá levando somente o requerimento do empresário, e fui informado eles não dão entrada para adicionar atividade sem o DBE.
Me mandaram fizesse o dbe pelo site da receita imprimisse e levasse lá juntamente com o requerimento do empresário.

Leonardo Mz

Leonardo Mz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2011 | 10:33

Neste caso, faça o DBE via CNPJ 3.3 com alteração de atividade, porém a data de registro da JUNTA vai divergir com a data do evento da RFB, muito esquisito isto viu Rafael, mas ja que exigem faça!

Caso tenha problemas com o CNPJ 3.3 postar! Obs: TVL ?

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. - Albert Einstein
Rafael Borges Silva

Rafael Borges Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2011 | 10:36

Já baixei o programa cnpj, preenchi com alteração de atividade.
Mas na hora que coloco para verificar as pendencias no programa antes de enviar, ele avisa que tenho que colocar o numero de TVL.
Mas como vou colocar o TVL se a minha atividade é exercida porta a porta e sou isento de ter TVL ?????
O programa não consegue enviar a declaração, pois sempre fica faltando o numero de TVL

Leonardo Mz

Leonardo Mz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2011 | 10:48

Rafael, me desculpe a falta de conhecimento do assunto TVL, procurei me atualizar e entendi algumas coisas o TVL é obrigado em toda e qualquer atividade em seu municipio mesmo sendo porta-a-porta deve haver uma sede devidamente registrada. A questão é até que ponto o microempreendedor é dispensado!

http://www.sucom.ba.gov.br/

Já que está na mesma cidade peço que ligue : Alô SUCOM: Oculto

Faça a seguinte pergunta:

Sou microemprendedor, quero alterar minha empresa e não possuo TVL, sou obrigado a retirar ou tenho um numero provisório, e caso tenha que retirar qual o valor é reduzido?



Aguardo retorno seu,
Boa sorte!

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. - Albert Einstein

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.