x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.435

Site de vendas, promoções e anuncios

Ney Lisboa

Ney Lisboa

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2011 | 21:44

Olá, tenho uma duvida de qual cnae poderia abrir minha empresa, e se ela se enquadra no simples nacional.

Eu tenho um site de promoções, as pessoas interessadas no produto da promoção compra um ticket e aguarda até o sorteio ser realizado, após o sorteio premiar um participante, o site compra o produto e envia como presente ao vencedor. Os demais participentes tem a opção de comprar o mesmo produto em uma loja cadastrada com desconto, e eles estariam fazendo a compra diretamente com a loja.
São diversos, podendo ser eletrodomésticos, brinquedos, viagens e etc...

As minhas dúvidas são:

Eu emito nota dos ticket’s? Do produto que compro para enviar de presente? Ou os dois?

Apesar da semelhança com compras coletivas, eu não ganho comissão das lojas cadastradas e são opcionais aos participantes comprar em alguma, eu estaria sendo intermediario?

Em que cnae posso me enquadrar para abrir essa empresa, e se possivel ser optante pelo simples nacional?

Espero que alguém me entenda, desde já muito obrigado!

Ney Lisboa

Ney Lisboa

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 26 dezembro 2011 | 17:41

Boa Tarde Heloisa Motoki
Obrigado pela resposta.

Eu não imaginava q existe isso para sortear algum produto na internet, pois vejo em blogs, fóruns e outros sites fazendo sorteios para seus leitores e visitantes de uma forma simples sem burocracias. (eu acho)

Eu ainda não coloquei o site no ar, está funcionando apenas para mim.

Na verdade eu disse site de sorteios, mas o sorteio é uma modalidade, o site em si, será uma loja virtual, q terá meus produtos a venda, q obterei de fornecedores parceiros, ou lojas cadastradas. Outra modalidade seria o leilão de menor lance unico.

Nenhuma taxa de comissão será cobrado das lojas cadastradas. O site ganhará atravez das prórias vendas, serviços e anuncios, por isso acredito q eu não seja intermediario de venda.

Minha intenção é vender como uma loja normal e, de vez enquando premiar meus clientes que realizaram compras e lances em meu site.

Exemplo:
Eu cadastro um aparelho de celular, e pretendo vender no minimo 100 peças em um determinado prazo, se eu vender acima de 100 peças, no final do prazo, eu ativo o sorteio para q o sistema faça automaticamente o sorteio para um dos compradores ser premiado, e assim esse comprador não pagará pelo celular.

Não sei se fui bem claro, mas é isso.

Gostria muito de saber se me enquadro no Simples Nacional, e em quais CNAE
Lembrando q o site é uma loja virtual q terá leilão de menor lance unico e sorteios quando as vendas de um produto for alta.
Como vou anunciar meus produtos com intervalos longos, acredito q venda entre 3 a 5 mil por mes o q pelo valor sei q pode ser MEI, mas preciso saber em relação as atividades.

Muito obrigado

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2011 | 09:31

Ney
Bom dia


Como uma loja de vendas de produtos vc conseguirá se enquadrar no simples

O CNAE 4713-0/02 - Lojas de variedades, exceto lojas de departamentos ou magazines acho que engloba o que vc vai fazer, neste CNAE é permitido o ingresso no simples, anexo I.

Qunato ao sorteios acredito que vc poderá classificar como distribuição de brindes (não exige tanto a burocracia, mas vc deverá observar a legislação).

Para saber a relaçaõ de atividades na MEI acesse o Portal do Empreendedor


Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.