x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.590

Encerramento MEI

Leliane Cristina de Freitas Souza Andrade

Leliane Cristina de Freitas Souza Andrade

Iniciante DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2011 | 07:16

Bom dia a todos! Estou encerrando o meu MEI em São Paulo, e já fiz o procedimento na Junta Comercial. Fiz o processo também para a geração do protocolo de solicitação de cancelamento do CNPJ, fui até o posto da Receita e dei entrada. Só que não sabia que tinha que ir até o posto fiscal em seguida para cancelar a inscrição estadual, e assim meu pedido de cancelamento do CNPJ foi indeferido e eu vou ter que fazer tudo novamente. O problema é que estou morando no interior, e com filho pequeno e sem carro fica bem complicado ir a SP resolver essas coisas... Eu gostaria de saber se alguém saberia me dizer quais são os documentos que eu tenho que levar no Posto Fiscal para solicitar o cancelamento da Inscrição Estadual. Sei que devo levar os talões de nota fiscal, cic e rg, mas o contador que estava tirando minhas dúvidas me disse que existe um formulário específico e mais algumas coisas. Queria ir com todos os documentos para conseguir resolver tudo de uma vez, mas não consigo a informação da Receita (telefone só chama). Obrigada a quem puder me ajudar!

Anderson Lopes de Lima

Anderson Lopes de Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2011 | 16:35

Estou encerrando uma empresa MEI aqui em São Paulo tbm e posto fiscal me pediu o seguinte

Exige-se:' .COMPARECER AO PC10 LAPA SANTANA COM OS DOCUMENTOS'Exige-se:' 1-ANEXO III-A, CONFORME PORTARIA CAT 146 DE 2009 'Exige-se:' 2-DISTRATO SOCIAL OU ULTIMA ALTERACAO CONTRATUAL 'Exige-se:' 3-RG, CPF E COMP RESID DO DECLARANTE E PROCURADOR 'Exige-se:' 4-COPIA DA ULTIMAS NOTAS FISCAIS EMITIDAS 'Exige-se:' 5-PRIMEIRA E ULTIMA NOTAS FISCAIS NAO EMITIDAS 'Exige-se:' 6-DECLARAR INEXISTENCIA DE ESTOQUE E DE ATIVO FIXO'Exige-se:' PRAZO PARA ATENDIMENTO ATÉ 18/11/2011 'Exige-se:' O NAO ATENDIMENTO GERA INDEFERIMENTO AUTOMATICO

Talvez te ajude

ADALGISA RUFINO CAETANO GRILO

Adalgisa Rufino Caetano Grilo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2011 | 08:30

bom dia Leliane.

Voce vai fazer novamente o CNPJ e gerar o DBE.
Eu faço da seguinte forma: Entro na página da RFB e cancelo o pedido anterior e com aproximadamente 01 hora eu envio novamente o pedido.

No CNPJ 3.3, que é onde voce vai gerar o pedido de baixa, perguntar se tem inscrição estadual, voce opta pela resposta "NÃO".

Atente para o fato da entrega das GFIP's. Tive caso que houve a necessidade de entrega.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.