x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 658

relacao de cnae's

Josiane

Josiane

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2011 | 08:48

Bom dia pessoal,

Minha duvida eh se posso colocar os cnaes abaixo na atividade principal e secundarias numa mesma empresa

principal
6190-6-01 Provedores de acesso às redes de comunicaçõe

secundaria
4757-1/00 Comercio de eletroeletronicos exceto informatica
4789-0/05 comercio varejo produtos saneantes
4321-5/00 instalacao e manutencao eletrica
4322-3/01 instalacoes hidraulicas
8121-4/00 limpeza em predios
4330-4/04 servicos de pintura

Leonardo Mz

Leonardo Mz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2011 | 09:07

Cara Josiane,

Poderá sim, entretanto a diversidade de atividades deve ser consultada se podem ou não ser optantes pelo SIMPLES e os anexos que se enquadram por exemplo, se uma das atividades não se enquadrarem no SIMPLES não podera segregar, ou ainda se uma das atividades de serviço estiverem no anexo IV do SN, todas as tributações serão em cima dela.

Lembrando ainda que todos os CNAES devem ser acrescentados ao OBJETO SOCIAL, ficando um pouco grande, muita atenção ao colocar varias atividades, pois podem exigir CETESB, BOMBEIRO, CREA, VIGILANCIA SANITARIA entre outros, mesmo que nao realize a atividade em um primeiro momento.



Atenciosamente,
Leonardo Mz.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. - Albert Einstein
Josiane

Josiane

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2011 | 11:06

Leonardo obrigada pela resposta, muito esclarecedora.

Nessa mesma alteração que estou realizando o socio pretende aumentar o capital social de R$ 10.000,00 para R$ 30.000,00 sendo que essa empresa foi aberta em 2007 mais nunca teve movimento. Agora o socio que tinha 0,01% vai passar a ter 50% assim o que tinha 99,99% vai ter 50% também. Esse aumento do capital social deverá ser justificado com recursos dos socios certo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.