Gilberto Alves Junior
Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade Boa tarde!
Estou com um super problema... existe uma sociedade ltda (ME) que foi adquirida há uns 3 anos, então este cliente me procurou para fazer a alteração de endereço, razão social e a criação de uma filial (o ramo de atividade sempre foi o mesmo), como o cliente não possuia a senha do posto fiscal para informar a receita na hora da solicitação de abertura da filial fiz o requerimento de nova senha, quando fui ao posto fiscal descobri que o nome dos atuais socios não constavam no cadastro da Receita Estadual e sim dos que venderam a empresa, inclusive a contadora era a deles.
Entrei em contato e solicitei a regularização e informei que já havia efetuado o registro da alteração de endereço, razão social e a criação da filial na JUCESP e estava de mãos atadas até a solução do problema, isso foi há uns 3 meses. Conversei com o cliente se sugeri a abertura de uma nova empresa.
Gostaria de saber o seguinte:
Se o nome dos atuais donos não constam na Receita Estadual tb não estão na RFB, (Sintegra) certo? é possível solicitar o arquivamento na JUCESP já que a contadora pelo que parece só fez o registro de mudança de sócios na JUCESP 3 anos ? o que devo fazer para não prejudicar meu cliente e conseguir resolver tudo isso.
Desde já agradeço a todos!