x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.754

Escritorio Administrativo

Jarbas Azeredo Pereira Filho

Jarbas Azeredo Pereira Filho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2011 | 16:59

Boa tarde

Uma empresa tem sua matriz em determinada cidade. Porem a diretoria fica em uma sala em outro Cidade.

Como posse registrar esse escritorio onde fica a diretoria? Seria uma filial? Qual a atividade?

Grato

jarbas

Lúcio Ferreira Araujo

Lúcio Ferreira Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2011 | 10:46

Bom dia Jarbas.

Este escritório onde fica a diretoria é denominado "unidade auxiliar". É tratado como uma filial.

A atividade será "escritório administrativo". Porém o IBGE indica que você utilize o mesmo CNAE da matriz. Seria importante antes de encaminhar o documento para registro conversar pessoalmente com quem vá registrar para acertar os termos exatos que serão aceitos. Estes casos menos usuais sempre geram interpretações muito diversas. Eu descreveria o objeto social como "escritório administrativo para a atividade de XXXXXX desenvolvida na matriz"

Apresente esta resolução do Concla: http://www.ibge.gov.br/concla/resolucoes/Res.Concla%2003-2002.doc


Atenciosamente,


Lúcio.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.