x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 19.228

como abrir uma empresa de corretora de seguros

Isabel Cristina

Isabel Cristina

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2011 | 10:41

estou abrindo uma empresa de corretora de seguros, e meu cliente falou que é Segurador pleno. ele falou que pode vender todos os tipos de seguros, eu consultei na susep o numero dele e está registrado. como colocar isso no contrato social ? que ele pode vender todos os tipos de seguros, existe um modelo de contrato especifico? e ele também quer que a empresa possibilite ele a prestar serviço de consultoria segue ?
Consultoria no ramo de Imobiliária, Financeira, Beneficios e Meios de pagamento. isso é possível ? e como colocar tudo isso no contrato social ?
se alguem puder me ajudar desde já agradeço ....

e a abertura é na Junta comercial, depois RFB e Prefeitura é isso :: porque estado não tem por ele ser um prestador de serviço ?

depois de a empresa aberta, eu dei uma olhada e descobri que tenho que cadastrar a emprea na susep tbm ... ele está cadastrado mais a empresa tbm precisa se cadastrar é isso ? e como faço esse cadastro ? gente muito obrigado pela ajuda .... agradeço imensamente, abs. Isabel .

Leonardo Mz

Leonardo Mz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2011 | 11:31

Bom dia Isabel Cristina,

Sim, a empresa precisara de cadastro e no quadro societario colocar o numero SUSEP de cada sócio, ramo imobiliario e financeiro tambem necessitam de registro em seus respectivos orgãos reguladores.

Quanto ao objeto?

O objeto social sera "Consultoria no ramo de imobiliaria, financeira, beneficios e meios de pagamento e exploração do ramo de corretagem de seguros em geral."

OBS: Devera consultar no CNAE WEB, codigos para IMOBILIARIA, FINANCEIRA, PAGAMENTO DE CONTAS e CORRETAGEM DE SEGUROS.

Muita atenção para abertura deste tipo de empresa é o que indico, qualquer duvida mais especifica é só falar que teremos o prazer de ajudar, tanto eu quanto outros amigos do forum.

Atenciosamente,
Leonardo Mz.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. - Albert Einstein
Isabel Cristina

Isabel Cristina

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2011 | 17:43

muito obrigada leonardo MZ, mais alem dele ter o registro na susep ele tbm precisa de registro para prestar consultoria de imobiliaria, financeiras ... ? que registro seria esse e o que ele precisa fazer para obte-lo ...

obrigada !!! desde já agradeço ...Isabel

Isabel Cristina

Isabel Cristina

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2011 | 10:32

leonardo só mais uma dúvida, no modelo de contrato social de corretor de seguros que tenho abaixo de cada claúsula tem a lei e o artigo informando a que se refere ... no contrato social eu preciso colocar isso ? por ex :

Parágrafo Segundo – É vedado o uso do nome empresarial, pelos Administradores, em atividades estranhas ao interesse social, ou assumir obrigações seja em favor de qualquer dos quotistas ou de terceiros, bem como onerar ou alienar bens imóveis da Sociedade, sem autorização do outro sócio. eu preciso colocar isso? (artigos 997, Vl; 1.013. 1.015, 1.064, CC/2002).

Cláusula Décima – A Sociedade poderá a qualquer tempo, abrir ou fechar filial ou outra dependência, mediante alteração contratual assinada por todos os sócios, observadas as normas da SUSEP, devendo, também, arquivar na respectiva Circunscrição da filial, a prova da inscrição originária. tbm preciso colocar no contrato social que se refere a esse artigo ? (art. 1.000 CC/2002).

obrigada mais uma vez !! att, Isabel !

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2011 | 13:54

Boa tarde Isabel,

Apesar de sua dúvida ser direcionada ao Leonardo, peço licença para responder ok?

Fica a seu critério colocar ou não os artigos e leis que tornam obrigatorias as cláusulas no Contrato Social, eu pessoalmente não informo, por uma questão de estética.

Já utilizei os exemplos fornecidos pelo SINCOR não coloquei estas informações e o registro foi aceito normalmente.

Espero que ajude!

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Isabel Cristina

Isabel Cristina

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2011 | 14:48

puxa muito obrigada Elisabete , valeu vou fazer assim então .... apesar que eu apaguei quase todas deixei 02 ou 03 que citam a lei e o artigo ...que são essas que postei ...mais muito obrigada ....

aproveitando .. a abertura é normal neh ? junta, depois Receita Federal e prefeitura ... isso mesmo neh ... ah eu li que preciso fazer um cadastro depois de aberta no susep é isso mesmo? muito obrigada ... abs..isabel

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2011 | 16:56

Olá Isabel,

Antes de registrar na JUCESP procure orientação no SINCOR eles são bem exigentes com relação, inclusive, a nome fantasia.
Verifique no link a seguir algumas instruções.
clique aqui

Persistindo duvidas, volte a postar ok?
Abç.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.