x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.815

Falta de "ME" no DBE

Alex Vinícius Fonseca

Alex Vinícius Fonseca

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2011 | 20:15

Olá!

Boa Noite à todos deste fórum!

Estou com algumas dúvidas referente a inclusão de "ME" no DBE, conforme menciona o assunto deste tópico.

Abri uma empresa sobre a forma de empresário individual, o contador que prestou este serviço para mim, se equivocou em alguns dados, preciso alterar o endereço dentro do mesmo munícpio, sendo alterado somente o número da loja física de 1 para 3, e preciso também incluir o nome fantasia.

Como não possuo muitas informações a respeito, fui a unidade da JUCEMG aqui da minha cidade para obter informações, sendo o atendimento pessímo, sai com muitas dúvidas e espero soluciona-las aqui.

Já retirei o DBE com os eventos 211 e 221, as 4 vias de REMP, o CHECKLIST, a emissão do DAE e a quitação do mesmo, como também cópias de documentos pessoais.

Voltei a unidade para realizar o protocolamento, pois bem foi me passado o número de protocolo, que mais tarde na internet pude receber a informação que o DBE estava com pendências, retornei a unidade e me foi dito que falta o "ME" no DBE, sem maiores explicações.

Na JUCEMG já possuo o "ME" em frente ao nome empresarial, acredito que a alteração precisa ser feita a nível de RFB, pois bem, o que necessito estar alterando?

Desde já agradeço a atenção dispensada.

Tenham uma bela noite!

Sem mais,


Alex Vinícius Fonseca

São Lourenço - MG

Leonardo Mz

Leonardo Mz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2011 | 08:15

Prezado Alex Vinícius Fonseca, é necessario estar alterando o porte da empresa, selecione o EVENTO 222 - ALTERACAO DE PORTE DA EMPRESA vá até a respectiva aba no FCPJ e selecione ME, caso o nome empresarial no CNPJ não possua o complemento "- ME" use também o evento 220 - ALTERACAO DE NOME EMPRESARIAL.


Atenciosamente,
Leonardo Mz.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. - Albert Einstein
Alex Vinícius Fonseca

Alex Vinícius Fonseca

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2011 | 09:19

Obrigado pelas informações Leonardo Mz.

Terei que estar fazendo todo o processo novamente?

- Coleta WEB
- Impressão do DBE
- 4 vias de REMP
- CHECKLIST
- DAE

e protocolamento na JUCEMG?


E o meu pedido anterior que já foi protocolado e já gerado o relatório, resolvo esta pendência enquanto o DBE e posso dar continuidade a minha solicitação?

Agradeço sua atenção,

Alex Vinícius Fonseca

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.