x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.420

Inscrição municipal academia de musculação

rafael simoes dos santos

Rafael Simoes dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2011 | 19:35

Olá Caro Henrique, Primeiramente no meu ponto de vista as academias nada mais são do que estabelecimentos comerciais, vocÊ cobra pelos serviços prestados as pessoas que usam seus aparelhos e os serviços que a sua empresa deve prestar, pois então certamete para abrir uma empresa com CNAE 93.13-1/00 ou 47.636/02, você certamente precisa de um alvará de funcionamento e Localização da sua academia, também da inscrição no município por ser uma empresa com CNPJ.
Para evitar que ocorra uma fiscalização no seu empreendimento, nada custa você fazer a abertura da Inscrição no Municipio em que atua.
outra questão é que tem clientes que podem exigir um documento Fiscal na hora de pagar a mensalidade , inscrito no município vocÊ pode emitir a Nota Fiscal de Serviços Eletronica, e recolher os encargos que compete ao seu municipio , em torno de 3 a 5 % da Nota.

Se eu estiver Errado Alguém me corrige! ok.

E não se Esqueça , ao contratar algum Personal Treineer terceirizado, sempre faça um contrato de prestação de serviços.

leia a materia do link.

http://www.siqueiracastro.com.br/informe/ijtonline/html_matrabpre_01.html

RAFAEL SIMOES
Contador/Administrador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.