x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.646

Alteração de CCM para MEI

Reinaldo Oliveira

Reinaldo Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2011 | 12:09

Boa tarde!

Uma informação por gentileza, realizei a alteração da razão social de um MEI, o cartão CNPJ e a IE já estão atualizados mas o CCM não, no site da prefeitura da cidade de São Paulo não me permite solicitar a alteração do mesmo, alguém pode me informar onde consigo realizar a alteração do CCM na cidade de São Paulo?

Reinaldo Oliveira

Reinaldo Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2011 | 16:05

Lúcio,
Boa tarde!

Este link é o tradicional para efetuarmos alterações no CCM de Pessoas Físicas, ME, EPP e etc...

Entretanto quando tento solicitar alteração para um MEI, sempre dá está mensagem: "CCM X.XXX.XXX-X cadastrado no MEI - atualização não permitida nesta página."

Entendo que o caminho para solicitar alteração no CCM de um MEI seja outro, infelizmente ainda não encontrei este caminho dentro do portal da prefeitura de São Paulo.

Alberlan Matos

Alberlan Matos

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 19:00

Caros amigos,

A alteração do CCM para MEI até o momento não é feita em lugar algum e sim automaticamente após o envio das informações alteradas na base da Receita Federal.

Essa atualização geralmente ocorre após 45 dias da última alteração feita no CNPJ.

Espero ter ajudado.

Um abraço a todos.

Alberlan Matos
https://www.planconsul.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.