x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.052

Abertura de uma web design

Munik de Miranda Moura

Munik de Miranda Moura

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2011 | 13:40

Boa tarde,

Estou constituindo uma empresa (individual) onde o empresário irá exercer a prestação de serviço como web design. Minha duvida, conciste em saber se a empresa poderá ser registrada na Junta comercial, e se ela poderá ser Optante pelo Simples Nacional. Pesquisei o cnae e a atividade corresponde ao de numero 62.01-5/00.

Caso algum colega tenha alguma empresa neste ramo, por gentileza me auxilie.

Muito agradecida.

Munik

Lúcio Ferreira Araujo

Lúcio Ferreira Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 13:27

Boa tarde Munik.


Depois que mudou o Código Civil a Junta Comercial tem aceito o registro das firmas individuais exclusivamente prestadoras de serviços. Quanto a isto não terá problemas.

O CNAE para web design é este mesmo e ele é considerado um CNAE que abrange atividades impeditivas e permitidas. (vide anexo II da Resolução CGSN nº 06 de 2007)

A Resolução CGSN 94/2011 exige no item XVII do parágrafo 2º do artigo 15, que o serviço seja realizado no estabelecimento do optante. É a única exigência que tenho conhecimento. Cumprindo isto pode optar.


Atenciosamente,


Lúcio.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.