x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.570

Preenchimento de FCPJ/QSA para CNPJ - III

Marcelo V. V. Magalhães

Marcelo V. V. Magalhães

Prata DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Sistemas
há 17 anos Terça-Feira | 24 julho 2007 | 19:53

Caros amigos,

Uma ulitma dúvida, quando preencho o Representante/Proposto o programa adiciona automaticamente no QSA o Administrador (no caso eu), com o CPF. Quando vou me adicionar como Sócio-com capital coloco o meu CPF o sistema acusa duplicidade de CPF. Como resolver isso? Percebi que não consigo preencher o QSA me colocando em duas funções.

Acredito que uma saída seja fazer um QSA somente constando eu e minha companheira (um evento com uma data) e outro DBE com a minha inclusão como Admin. (outro evento com outra data), isso é possível? Não vou precisar do numero do CNPJ para fazer esta alteração?

Abraços.
Marcelo Magalhães.

Marcelo Magalhães - R.J.
E+D Consultores Associados
https://www.emaisd.com.br
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Domingo | 23 setembro 2007 | 13:59

Grande Marcelo, a princípio, pensei que você estava pirando da batatinha, depois é que pecebi sua inteção, valeu.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
CLAUDIO ROVAI

Claudio Rovai

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 12:13

Bom dia!! estou com muita dificuldade em informar o QSA de uma empresa de 1990 a Receita, que consta como sem QSA.
Seguem alguns dados da época de abertura da empresa :-
Data da assinatura do Contrato Social: 03/12/1990
Carimbo do Contrato Social de Consolidação na Junta Comercial : 06/12/1990
Data de Abertura na Receita: 12/12/1990
Já enviei a DBE com várias datas de evento e entrada de sócios e nunca dá certo , sempre volta com alguma informação de erro. Coloco o evento com data de 03/12(assinatura do Contrato) e não é aceito por que a data de abertura na receita é 12/12 e dá divergência. Quando coloco a data do evento 12/12 diz que a data diverge do ato constitutivo. Quando coloco dia 06(conforme o carimbo da consolidação na Junta Comercial no Contrato Social , vem a mensagem que a data do evento é anterior a data de abertura da empresa na receita que é 12/12.
Também da erro a página de qualificação dos sócios quanto a data de entrada , quando se coloca a data de entrada conforme a data do ato constitutivo(o contrato social), vem a mensagem que a data de entrada dos sócios é anterior a data de abertura da empresa (12/12) e quando se altera para dia 12/12(conforme abertura na Receita) , vem a mensagem de que a data de entrada dos sócios é diferente da data de entrada no ato constitutivo, alguém saberia me ajudar quanto a essas datas?? muito obrigado desde já

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.