x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.451

Abertura de Empresa no Rio de Janeiro

Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2011 | 14:05

Boa tarde Pessoal,

Sou de São Paulo e irei abrir uma empresa no Rio de Janeiro.

minha dúvida é quanto ao procedimentos dos órgãos.

Necessito obrigatoriamente registrar o contrato na Junta COmercial do RJ, e após o CNPJ na REceita FEderal.

Aqui em SP, o envio do DBE pode ser via sedex, acredito que no RJ é a mesma coisa.

Minha dúvida é mais quanto a prefeitura e estado? consegui efetuar o registro da empresa enviado os documentos via sedex? ou preciso ir pessoalmente.

muito obrigado desde já!

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2011 | 15:01

Já pesquisei e vi que é possivel emitir o CNPJ junto com o registro do Contrato, uma vez que enviado o DBE nos moldes solicitados, e caso esteja tudo certo, sera liberado o contrato e CNPJ.

Será que quando liberado o CNPJ, será liberado a Inscrição Estadual também? aqui em SP geralmente a liberação é automática...

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
Yanna Maria de Medeiros

Yanna Maria de Medeiros

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2011 | 15:42

Boa tarde,

Queria saber qual o procedimento para abrir uma construtora civil? ja que não tenho nenhuma e sei que é mais complicado. Por favor, se puder me dar essa dica, agradeço.

Boa tarde, sou novata no ramo e queria saber como abrir uma empresa de produtos quimicos? (sabão, detergente, desinfetante... ) procedimentos diferem de outro tipo de empresa? Quem puder me responder, agradeço a atenção.
Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2011 | 14:21

Boa Tarde Colegas.

gostaria que alguem me ajuda-se

abri uma empresa na RCB a mais ou menos 90 dias.
gostaria de saber se quando sai o CNPJ a empresa já sai como Simples Nacional ou se ja sai como R.P.A. ?

casso tenha alguma opção consigo fazer opção pelo Simples direto ?

Desde já agradeço a colaboração.
Maria Brichi

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.