x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.634

Dúvidas de CNAE no SN

Andréa Pinheiro

Andréa Pinheiro

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 17 anos Quinta-Feira | 26 julho 2007 | 14:56

Boa Tarde!!

Pessoal, estou com a maior dúvida, com relação ao CNAE NO Simples Nacional.

Tenho uma empresa com o CNAE 8299-7/99 - Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas não especificadas anteriormente.

Está empresa não migrou para o SN, acredito eu, por causa do CNAE pois ele, consta no anexo II da Resolução CGSN n.º 6.
De acordo com o objeto social da empresa é Serviços de Produções decorativas e artisticas na área alimentícia.

Pergunto o que vcs me aconselham a fazer, para a opção no SN não ser vedada?

Obrigadinha!

Alberto Spirlandeli

Alberto Spirlandeli

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2007 | 10:16

Andrea


Algumas empresas com o CNAE cujo o final é /99, será vedada pela Receita Federal (por motivos de cadastros ou erro da Receita). Fui informado que a Receita Federal fará um novo reprocessamento para sanar esse tipo de pendencia.

Se porventura sua empresa nao migrar para o SN, a unica alternativa é alterar o CNAE. Lembrando que a opcao pelo simples nacional prorrogou para 15/08/2007, portanto corra com a papelada de alteracao e envia para Receita.

Espero ter ajudado.

DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 11 abril 2011 | 19:06

Pessoal,

Estou com uma dúvida tenho um cliente na qual ele presta serviço de assistência técnica de tintas, como é isso, a fábrica vende uma tinta industrial, na qual quando chega no cliente não esta na cor que deveria ser, portanto, ele é um contratado da fábrica na qual faz com que esta tinta chegue na cor do cliente da industrial!
Agora eu pergunto qual CNAE usar pois não tem assistência técnica deste tipo?

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
ANTONIO JUNIOR DA SILVA

Antonio Junior da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 21:25

estou querendo abrir uma empresa com o Cnae principal

4751-2/01 – COMÉRCIO VAREJISTA ESPECIALIZADO DE EQUIPAMENTOS E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA

e o secundário 6209-1/00 Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação.

O problema que cnae principal pode ser optante simples nacional e a secundária Atividade Permitida / Impeditiva - O CNAE 6209-1/00 está incluso no ANEXO II - Art. 3º da Resolução CGSN nº 6 de 2007 - Códigos previstos no CNAE que abrangem concomitantemente atividade impeditiva e permitida ao Simples Nacional.

essa empresa pode ser do simples? e em que anexo esta inclusa?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.