x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.327

Alteração do Qsa: Cargos, Capital.

EZEQUIEL DOS SANTOS AMARAL

Ezequiel dos Santos Amaral

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2012 | 21:28

Pessoal estou precisando da ajuda de vcs. Tenho uma empresa que foi constituida em 01/02/2011, sendo um sócio administrador e outro só sócio.; Pórem em 30/11/2011 fiz registro da alteração contratual passando ambos os sócios como administradores e aumentando o capital sócial, porem perante a receita esta dando exigência dizendo que a data de entrada do administrador é diferente do constante no contrato constutivo/alterador.

Preenchi a data de entrada do sócio administrador a mesma de 01/02/2011

Prenchi a data de entrada do sócio como sócioadministrador a 30/11/2011.

Pessoal qual é a correta, pq ambos já são sócios desde a constituição da empresa. Deveria colocar a data de 01/02/2011 ou 30/11/2011 para ambos?

Contador - CRCSP nº 263290
Advogado - OAB/SP nº 508.219
Gestor Financeiro - CRASP nº 6-004301



E & A CONTABILIDADE®
https://www.EACONTABILIDADE.COM.BR
THIAGO luiz

Thiago Luiz

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2012 | 13:58

Ola pessoal preciso de uma ajuda, fiz a adequacao da uma empresa Ltda para o novo codigo civil, e ja aproveitando ja fiz uns ajustes, o problema é quando vou enviar o DBE, vou explicar com mais clareza

a empresa foi aberta em 1986, e na receita nao foi informado o QSA( na abertura), eu fiz a adequacao da empresa e passei e estou passando ela para unipessoal, com a saida de um socio, minha duvida esta ai, pois o DBE é rejeitado, qual será o procedimento certo? quem puder me ajudar, muito obrigado e se precisarem de mais informacoes coloquem no topico, abraco a tds

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2012 | 18:19

Boa tarde,COLEGA Ezequiel se voce puxase uma guia na junta comercial de quadro societario provavelmente a sua data de constituiçao daria certo,

thiago acredito que primeiro vc deve ajustar o unipessoal primeiro,visto assim que deferido na junta,podera fazer na receita,nesse ano ja e possivel fazer ltda com responsabilidade,pessoal,erei, .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.