x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 196

acessos 215.735

Criação de EIRELI - Modelo do Contrato

Antônio Carlos

Antônio Carlos

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Jurídico
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 12:29

Olá Felipe,

A resposta para a sua pergunta é NÃO.

Vou citar alguns exemplos de nomes que já elaboramos:

1 - Papel Digital Serviços Exemplo EIRELI;
2 - Oficina e Pintura Exemplo EIRELI;
3 - Comércio Bons Produtos Alimentícios Exemplo EIRELI.

É claro que os coloquei apenas a título de exemplo e estes nomes fictícios não foram registrados, mas todos os nossos clientes EIRELI não foram colocados o nome do representante pela entidade.

Mas lembre-se de colocar algo que demonstre o que a empresa irá fazer no seu objeto.

Se tiver dúvidas fique a vontade, estou a disposição, espero tê-lo ajudado.

Att,

Antonio Carlos.

"Não fazemos o que é fácil e sim o que é correto, porque o que é fácil muitos fazem, o correto, poucos!"

PLANEJAMENTO E REDUÇÃO TRIBUTÁRIA

SAIBA COMO ECONOMIZAR EM TRIBUTOS - FALE CONOSCO.

https://www.projectbusiness.com.br
https://www.novotempo.com
Felipe Carastan

Felipe Carastan

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 12:47

Obrigado, Antônio Carlos!

Ajudou bastante, sim!

Tive essa dúvida, pois na maioria dos locais em que procurei informações sobre a eireli, dizia-se que o nome da empresa deveria ser ou o nome do empresário em questão, ou suas iniciais, acrescidos, caso queira, do objeto de trabalho. Algo como: José da Silva Restaurante - Eireli, ou J. S. Restaurante - Eireli.

Isso deve ser verdade somente para Empreendedores Individuais, não?? Ou nem estes necessitam obrigatoriamente se registrar com seus nomes próprios?

Antônio Carlos

Antônio Carlos

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Jurídico
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 12:58

Felipe,

Isso mesmo, também tivemos estas dúvidas, o fato é que para o MEI sai automaticamente direto pelo site, bem no início podia escolher com variações mas estava dando problemas com empresas que já tinham reserva de nome na junta e o sistema da receita não estava fazendo a checagem, por isso mudaram.

Mesmo para empresários individuais você pode fazer algumas variações como você colocou acima (J.S. Restaurante Bom Sabor eu acrescentaria), mas ainda assim fica limitado.

Na modalidade EIRELI estamos conseguindo fazer da forma como lhe apresentei, mas pode ser que a Junta venha a mudar este procedimento, enquanto não mudam estamos registrando com o aval deles, uma vez registrado não podem voltar o deferimento.

Estamos inaugurando este mês um novo portal: Contador do Futuro onde teremos entrevistas e dicas em pontos polêmicos

Abraços,

Antonio Carlos.

"Não fazemos o que é fácil e sim o que é correto, porque o que é fácil muitos fazem, o correto, poucos!"

PLANEJAMENTO E REDUÇÃO TRIBUTÁRIA

SAIBA COMO ECONOMIZAR EM TRIBUTOS - FALE CONOSCO.

https://www.projectbusiness.com.br
https://www.novotempo.com
Marcelo Jesonias

Marcelo Jesonias

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 13:00

Antônio Carlos,

Excelente projeto, esse novo portal.
O nome é bastante sugestivo...
Parabéns!!!

Marcelo Jesonias Silva dos Santos
Contador - CRC/PE
Antônio Carlos

Antônio Carlos

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Jurídico
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 13:01

Olá Marcelo,

Você está corretíssimo em sua colocação, e o agravante neste caso é o aparecimento do CPF do micro empreendedor individual no final do seu nome, o que julgamos incoerente, pois o cpf pode ser utilizado por pessoas mal intencionadas.

Uma dica, não aconselhamos deixar o CPF na Razão Social, façam alteração na Junta eliminando-o.

Att,

Antonio Carlos.

"Não fazemos o que é fácil e sim o que é correto, porque o que é fácil muitos fazem, o correto, poucos!"

PLANEJAMENTO E REDUÇÃO TRIBUTÁRIA

SAIBA COMO ECONOMIZAR EM TRIBUTOS - FALE CONOSCO.

https://www.projectbusiness.com.br
https://www.novotempo.com
Marcelo Jesonias

Marcelo Jesonias

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 13:07

Antônio,

Muito boa sua dica!
Concordo plenamente, no que diz reispeito ao número do CPF constar junto ao nome na Razão Social. Sua colocação referente a fraudes foi muito bem abordada.

Será que no futuro a RFB mudará esse procedimento? Em que consiste o número do CPF na razão social?

att,

Marcelo Jesonias Silva dos Santos
Contador - CRC/PE
Antônio Carlos

Antônio Carlos

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Jurídico
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 13:08

Marcelo Felipe,

Muito obrigado pelo portal, foi ao ar este final de semana, ainda não estamos divulgando mas será uma ferramenta disponível aos colegas, uma das inovações serão entrevistas que teremos, depoimentos relacionados a profissão e aos negócios em si, principalmente a postura do profissional de contabilidade em face as mudanças, tecnológicas, legislativas, capacitação.

Conclamo aos colegas a colaborarem, teremos também fóruns, mas o principal é que vocês contem a sua história para encorajar a quem já está na área e principalmente quem está iniciando ou até mesmo em dúvida com relação a uma profissão.

Conto com vocês, podem enviar suas sugestões para o email: @Oculto

Grande abraço,

Antonio Carlos.

"Não fazemos o que é fácil e sim o que é correto, porque o que é fácil muitos fazem, o correto, poucos!"

PLANEJAMENTO E REDUÇÃO TRIBUTÁRIA

SAIBA COMO ECONOMIZAR EM TRIBUTOS - FALE CONOSCO.

https://www.projectbusiness.com.br
https://www.novotempo.com
André Reis

André Reis

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 13:10

Prezados,
Apenas para auxilio informo que a DNRC aqui de São Paulo, para EIRELI's enquadradas como M.E. fica facultativo o uso do objetivo na razão social

Antônio Carlos

Antônio Carlos

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Jurídico
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 15:36

André e Felipe,

Vamos lá para as informações das quais precisam.

Uma empresa EIRELI pode ser optante pelo simples nacional sim desde que se respeite os devidos enquadramentos (cnae´s permitidos).

Isso mesmo André.

Pessoal, parabéns pelas dicas ao nosso amigo, ajudar aos colegas de profissão não arranca pedaço e nem ofende, estamos aqui no fórum para isso mesmo.

Tendo mais dúvidas Felipe não hesite em nos acionar.

Att,

Antonio Carlos.

"Não fazemos o que é fácil e sim o que é correto, porque o que é fácil muitos fazem, o correto, poucos!"

PLANEJAMENTO E REDUÇÃO TRIBUTÁRIA

SAIBA COMO ECONOMIZAR EM TRIBUTOS - FALE CONOSCO.

https://www.projectbusiness.com.br
https://www.novotempo.com
KELLY LIOI SURUAGY

Kelly Lioi Suruagy

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 16:30

Oi Fabio obrigada..

Sim vamos fazer o aumento do capital, só preciso ver se aqui na JUCESP serão dois processos. Andei pesquisando e tem ligares que exigem primeiro o aumento de capital e após a alteração.

Em relação a empresa dele, falaram que empresário individual( não é o MEI) não pode efetuar nenhuma alteração antes de 1 ano, eu desconheço porém pesquisei mas não achei nada...

Kelly Lioi
Contadora

[email protected]
KELLY LIOI SURUAGY

Kelly Lioi Suruagy

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 11:00

Boa Tarde

Preciso tranformar um Emprsário em EIRELI, como descrevi acima. Porém com isso vou alterar o nome, endereço, atividade e capital.

Já verifiquei na JUCESP mas o consultor mandeou eu verificar a legislação do DNRC, porém, conforme a IN 117 e IN 118 nada se diz sobre essas alterações...

como é uma transformação e devo fazer um ato constitutivo, não posso mencionar essas alterações nesse ato??? e se estou transformnando em IERELI o valor do capital já estara no ato, alguem já realizou esse tipo de alteração??

Grata


Kelly Lioi
Contadora

[email protected]
Felipe Carastan

Felipe Carastan

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 11:40

Bom dia!
Tenho uma dúvida quanto à minha eireli!
Já dei entrada na Jucesp, já foi aprovada, e agora estou solicitando meu CNPJ junto à receita federal.
Mas no software deles, eles pedem dados do contabilista!?!
Eu sou obrigado a ter um contabilista já? Não consigo obter um CNPJ sem contabilista?
Como é somente um escritório, por enquanto, pensei que poderia inicialmente ir tocando a empresa sozinho, e, com o tempo, assim que precisasse contratar funcionários, eu poderia calmamente escolher um contador! Mas assim, agora, estou tendo que encontrar qualquer um, às pressas, pois preciso de um CNPJ urgente!!!

KELLY LIOI SURUAGY

Kelly Lioi Suruagy

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 11:50

Oi Felipe, realmente deve haver um contador responsável.
O Contador é essencial para a empresa principalmente desse porte, já tem várias obrigações a serem elaboradas e entregues, independente de ter ou não funcionários registrados.

Att.

Kelly Lioi
Contadora

[email protected]
JOANA DARC MACIEIRA

Joana Darc Macieira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 23:03

Gilmar
Eu também não tenho interesse no EIRELi por causa do capital.
Hoje tenho um escritório individual como autônoma e quero transformar esse escritório em P.J. para emissão de N.F.
Pode me orientar no procedimento para abrir essa PJ sem ser EIRELI.?
Seria cartório ou JUCERJA?
Ouvi e li algumas coisas que não poderia mais e o que estaria válido era o EIRELI...
Grata
Joana

ADRIANA SANTOS MARTINS

Adriana Santos Martins

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 12:03

Boa tarde, a todos!

Gostaria de saber se alguem tem um modelo de alteração contratual para Eireli , pois ao constituir uma Eireli , esqueci de informar o complemento do endereço, assim sendo, não consigo o alvará, agora preciso alterar , incluindo no contrato o endereço completo conforme o IPTU, e queria ver um modelo de alteração. Caso possuam alteração de uma limitada, pode ser , pois , o procedimento é o mesmo.

Grata

Adriana.

Página 6 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.