x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 1.868

Abertura de escritório contabil

Erick Rivero

Erick Rivero

Bronze DIVISÃO 5, Despachante
há 12 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 09:32

Prezada Cilene,
Autônomos não podem emitir NF, por serem pessoas físicas. O que você pode fazer é se cadastrar como MEI pra ter direito a emissão de NF's.

Espero ter ajudado.

Erick Rivero

Erick Rivero
(21) 97502-5080
[email protected]
Cilene Silva

Cilene Silva

Bronze DIVISÃO 5, Agente Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 10:32

Obrigado Erick!
Ajudou sim,então quer dizer que posso ser PJ, ter uma conta no banco com nome da empresa, emitir notas fiscais de serviços.
E vc sabe me dizer quais são os impostor que pago?

Obrigado.
Cilene Silva

Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 10:58

Bom dia Cilene,
Como prestador de serviços pressoa física de profissão regulamentada você não precisa emitir nota fiscal, basta emitir emitir o RPS (recibo de prestação de serviço) com destaque da retenção do INSS, e IRRF, se for o caso (consultar). Mas acredito que seja mais viável pra você a prestação de serviço através de uma empresa cadastrada no simples nacional. O MEI é interessante mas o limite de faturamento é muito baixo.

Atenc.

Cilene Silva

Cilene Silva

Bronze DIVISÃO 5, Agente Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 11:13

Bom Dia

Obrigado pela dica Francisco. vou me cadastrar no MEI, mas como vc menciona o limite de faturamento é muito baixo, concordo.
Mas sendo eu iniciante vc acredita que eu ultrapasse este limite de faturamento? com serviços contabeis?

Grata
Cilene

Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 12:23

Boa tarde Cilene,
Não dá pra falar, é relativo. Depende do foco de cliente que você pretende atender, se você vai precisar de funcionários (MEI só permite um funcionário), Se você já tem algum cliente inicial, etc. Eu, por exemplo, comecei no final do ano de 2010 atendendo um grupo de empresas lucro real e já ultrapassei o limite, mesmo considerando o novo limite, já teria ultrapassado. Além disso, na contabilidade é muito dificil trabalhar sem os assistentes.

Atenc.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 12:28

Lembrando que o teto de faturamento MEI subiu para 60.000 / 12 = 5.000 mês a partir de janeiro de 2012.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Cilene Silva

Cilene Silva

Bronze DIVISÃO 5, Agente Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 14:50

Obrigado pessoal, não imaginam como estão me ajudando!!

Aproveitando...eu consigo colocar nome a fantasia sendo MEI? consultei site e parece que só entra o nome do empresário é isto mesmo?
E como abrir uma conta bancaria com o nome da empresa? sendo que não consigo incluir nome a fantasia?

Obrigado
Cilene Silva

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 14:55

Olá Cilene

Para colocar o nome fantasia no MEI, basta baixar no site da RECEITA FEDERAL o programa CNPJ 3.3 e dentro dele preencher o pedido de NOME FANTASIA, transmitir e ele gerará um documento chamado DBE que deverá ser assinado e reconhecido em cartório e leva-lo a Receita Federal mais proxima de você.

Obs.: Esta alteração é gratuita de colocar nome FANTASIA.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Marcelino Pinto Teixeira Neto

Marcelino Pinto Teixeira Neto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 16:04

Cilene, dando continuidade a sua duvida, você pode abrir conta em banco sim, porém, na maioria das vezes o MEI consegue abrir somente no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal.

Marcelino P. Teixeira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.