x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 16

acessos 13.912

FECHAMENTO EMPRESAS EM SÃO PAULO

ADRIANA MENDES MARCELINO MOREIRA

Adriana Mendes Marcelino Moreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 27 julho 2007 | 14:20

fui procurada por um empresario que tem algumas firmas em são paulo (ribeirao preto / guarulhos e são paulo (capital)) as mesmas foram constituidas em 2001 e estão inativas desde 2004, o contador é outro e este empresario quer que eu pegue o serviço para fechamento destas empresas, não tenho documentação quase que nenhuma, apenas copia do contrato social de 2 e o cnpj de todas, minha dúvida: como proceder para baixa no estado de são paulo, pois sou contadora aqui em goias, posso estar fazendo estes requerimento através de um unico posto fiscal mais proximo como por exemplo em ribeirão preto, ou tenho que ir em cada município sede das empresas, que alias nem funcionão mais. fico aguardando e desde já agradeço...

Alberto Spirlandeli

Alberto Spirlandeli

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 30 julho 2007 | 09:26

Adriana

Na JUCESP, voce pode dar baixa em todas as empresas em uma unica unidade da Junta Comercial, recolhendo as taxas devidas e o Distrato Social. Informacoes no site https://www.jucesp.sp.gov.br.

Para dar baixa na Receita Federal, voce deve procurar a jurisdicao de cada empresa, fazer o pedido de baixa no programa CNPJ 2.0, assinar reconhecer firma, e enviar os documentos via sedex se a Receita aceitar.

Para dar baixa no Estado, voce deve procurar a Jurisdicao de cada empresa, e nao pode ser por sedex. site: https://www.pfe.fazenda.sp.gov.br

Espero que tenha ajudado.

ADRIANA MENDES MARCELINO MOREIRA

Adriana Mendes Marcelino Moreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2007 | 20:26

Ajudou bastante sim Alberto,

Mais uma dúvida, pois estas serão as primeiras empresas que darei baixa, tenho por obrigatoriedade começar a baixa pela JUCESP? Qual seria o primeiro orgão a dar baixa? Desculpe se a pergunta é meio que "boba", mas é que já me formei a seis anos e agora que comecei a exercer a profissão propriamente dita.

Muito Obrigado!!!!

Alberto Spirlandeli

Alberto Spirlandeli

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2007 | 15:04

Andrea


1: JUCESP: Preencher o programa expedido pela JUCESP, recolher taxas, colher assinaturas no Distrato Social, dar entrada na documentaçao na JUCESP.

2: RECEITA FEDERAL / ESTADUAL: Depois do Distrato Registrado na Jucesp, preencher o programa CNPJ com o envento pedido de baixa, assinar a DBE (documento basico de entrada) reconhecer firma e juntar com uma cópia original do distrato e enviar por sedex p/ Receita Federal.

Obs. Para cancelamento da I. Estadual, é necessário seguir as orientações da Portaria CAT 17, no site do estado https://www.pfe.sp.fazenda.gov.br.

3: INSS no site https://www.mpas.gov.br no link pedido de CND, tem um campo para pedido de baixa, preencher o que esta sendo pedido e enviar os dados, se a empresa nao estiver debitos, automaticamente sairá a baixa no INSS.

4: FGTS, informar a SEFIP sem movimento;

5: MUNICIPIO, verificar a legislacao de cada Municipio para procedimento de baixas.

6: CAGED: informar caged de encerramento.

Espero tê-la ajudado.

PAULO SERGIO DE OLIVEIRA MONTEIRO

Paulo Sergio de Oliveira Monteiro

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 19 junho 2008 | 16:09

Estou com uma empresa para fechar ela é uma de cantina escola mais possui cnpj proprio, registro na jucepe, não tem escrição estadual, inss e nem fgts, esta empresa foi aberta em 2001 de lá para cá ela só entregou 01 declaração de imposto de renda, não possui funcionario, as rais estão em dias, não emiti nota fiscal mais compra mercadoria em nome da empresa, o contador que abriu a firma entregou a documentação alegando que esta mudando de ramo de atividade. estou com duvida como proceder nas dirpj, já que só tenho as notas fiscais de compras, não houve aumento de capital e a marge de lucro é pequena. O que devo fazer?

Grato.

PAULO SERGIO O MONTEIRO.
email:@Oculto

PAULO SÉRGIO DE OLIVEIRA MONTEIRO
TÉCNICO CONTABIL/PE
FONE:*81-88047586/98983123
CLODOALDO BARBOSA DIAS

Clodoaldo Barbosa Dias

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 17 junho 2009 | 11:07

bom dia a todos

a situação é a seguinte:
pegamos uma empresa inativa pra dar baixa no cnpj, verificamos através de certidão da junta comercial do parana que consta extinção da empresa na junta comercial em 02/07/2003, foi constatado ainda que foi apresentada a baixa em outra época na receita federal, e esta foi indeferida pela receita, deixando o cnpj em situação cadastral suspensa, agora com base na lei complementar 123/2006, estamos encaminhando pedido de baixa com base no tratamento diferenciado dispensado as microempresas, que é o nosso caso. quando foi analisado automaticamente no site da receita o pedido de baixa, este foi indeferido, retornou mensagem dizendo que: Sua solicitação não foi atendida pelo motivo: Situação cadastral da pessoa jurídica consta como SUSPENSA na base CNPJ.

"Mais vale um exemplo do que mil palavras."

Assessoria documental para Rádios comunitárias, Elaboração de Estatutos de todos os segmentos do 3º setor, Atas, Licitações, Assessoria técnica para outras associações, fundações e entidades congêneres.
CLODOALDO BARBOSA DIAS

Clodoaldo Barbosa Dias

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 17 junho 2009 | 11:09

COMO PROCEDER PARA RESOLVER A SITUAÇÃO DA BAIXA NO CNPJ DE EMPRESA QUE CONSTA COMO Situação cadastral da pessoa jurídica consta como SUSPENSA na base CNPJ.???

"Mais vale um exemplo do que mil palavras."

Assessoria documental para Rádios comunitárias, Elaboração de Estatutos de todos os segmentos do 3º setor, Atas, Licitações, Assessoria técnica para outras associações, fundações e entidades congêneres.
CLODOALDO BARBOSA DIAS

Clodoaldo Barbosa Dias

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 17 junho 2009 | 16:49

Caro Everson, esta empresa está com as declarações em dia, conf. extrato da receita, o motivo pelo qual o cnpj encontra-se suspenso é pelo fato de alguem ter apresentado um pedido de baixa e esta foi indeferida por motivos que não foi possível descobrir pelo tempo que ja faz (quase 07 anos, a receita alega que eu teria que ter um extrato do pedido pra consultar situação, mas fazem quase 07 anos como dito acima). O problema que está ocorrendo é que quando faço o pedido de baixa, o sistema roda e retorna mensagem que deveremos regularizar a situação "suspensa" e depois entrar com novo pedido de baixa no cnpj. E Eu gostaria de saber como deve ser resolvido o problema da suspensão, tendo em vista que a empresa está suspensa pelo motivo de Baixa Indeferida.
Espero ter sido mais claro.
Obrigado.

"Mais vale um exemplo do que mil palavras."

Assessoria documental para Rádios comunitárias, Elaboração de Estatutos de todos os segmentos do 3º setor, Atas, Licitações, Assessoria técnica para outras associações, fundações e entidades congêneres.
Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5, Gerente Operacional
há 14 anos Segunda-Feira | 10 maio 2010 | 15:09

Boa tarde
Senhores

Caro Sr Clodoaldo, recomendo-lhe realizar um processo administrativo na receita federal, para reativar a sua empresa.


Estou realizando a baixa estadual de uma empresa que não houve movimento algum.

Por acaso alguem tem o modelo do Anexo III - A, para empresa sem movimento?

Desde já agradeço

Eric Medeiros
Assessoria Empresarial em Geral
Meus links
https://linktr.ee/ericpdemedeiros
Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 13 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2011 | 13:07

Clodoaldo Barbosa Dias, Boa tarde

Estou com 2 Casos idênticos ao seu.

Você já conseguiu solucionar seu problema, se sim qual foi o procedimento?, teve que entrar por meio de um processo Administrativo na Receita Federal como o amigo acima disse?


Att

Reginaldo Bispo Nascimento

Reginaldo Bispo Nascimento

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Sábado | 5 novembro 2011 | 00:47

Bom dia eu estou tentando dar baixa em uma micro- empresa ja dei baixa em todos os orgãos menos na receita federal ja tentei umas 5 veses dar indeferida na quarta vez que tentei pedir um extrato e dissera que era uma declaração de 2007 DCTF que nao fiz sendo essa me foi aberta no dia 22 /08/2007 agora em novembro fiz uma declaração de inativa pq estava ate janeiro de 2008 fui multado 200,00 reais se pagasse ante do vencimento pagava 100.00 eu paguei dei entrada denovo na receita foi indeferida eu nao sei o que fazer me ajude, Eu entro no e-cac com codigo mais nao aparecem o motivo, só com procuração ou certificado de digital

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.