x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 16

acessos 13.912

FECHAMENTO EMPRESAS EM SÃO PAULO

ADRIANA MENDES MARCELINO MOREIRA

Adriana Mendes Marcelino Moreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 27 julho 2007 | 14:20

fui procurada por um empresario que tem algumas firmas em são paulo (ribeirao preto / guarulhos e são paulo (capital)) as mesmas foram constituidas em 2001 e estão inativas desde 2004, o contador é outro e este empresario quer que eu pegue o serviço para fechamento destas empresas, não tenho documentação quase que nenhuma, apenas copia do contrato social de 2 e o cnpj de todas, minha dúvida: como proceder para baixa no estado de são paulo, pois sou contadora aqui em goias, posso estar fazendo estes requerimento através de um unico posto fiscal mais proximo como por exemplo em ribeirão preto, ou tenho que ir em cada município sede das empresas, que alias nem funcionão mais. fico aguardando e desde já agradeço...

Alberto Spirlandeli

Alberto Spirlandeli

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 30 julho 2007 | 09:26

Adriana

Na JUCESP, voce pode dar baixa em todas as empresas em uma unica unidade da Junta Comercial, recolhendo as taxas devidas e o Distrato Social. Informacoes no site https://www.jucesp.sp.gov.br.

Para dar baixa na Receita Federal, voce deve procurar a jurisdicao de cada empresa, fazer o pedido de baixa no programa CNPJ 2.0, assinar reconhecer firma, e enviar os documentos via sedex se a Receita aceitar.

Para dar baixa no Estado, voce deve procurar a Jurisdicao de cada empresa, e nao pode ser por sedex. site: https://www.pfe.fazenda.sp.gov.br

Espero que tenha ajudado.

ADRIANA MENDES MARCELINO MOREIRA

Adriana Mendes Marcelino Moreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2007 | 20:26

Ajudou bastante sim Alberto,